Thursday, 12 de September de 2013

Diário Gaúcho lança novo visual

Jornal exibe uma série de mudanças em conteúdo e planejamento gráfico a partir desta sexta-feira (13)

LogoDGnovo2013Jornal exibe uma série de mudanças em conteúdo e planejamento gráfico a partir desta sexta-feira (13)

A partir desta sexta-feira (13), o Diário Gaúcho fica mais moderno. Voltado para as classes B e C, o jornal fará uma série de mudanças que vão desde uma atualização do logotipo até a criação de uma coluna semanal sobre economia, assinada pela jornalista Giane Guerra, da Rádio Gaúcha. As alterações começam pelo logotipo da publicação, que ficará mais contemporâneo, porém sem perder a identidade. As páginas, inclusive a capa, também serão graficamente atualizadas: elas terão alguns elementos (como cercaduras e cartolas) reduzidos para que haja uma percepção maior do branco, ressaltando o universo colorido da cultura popular e o grafismo típico do DG. As modificações contribuem para que os anunciantes ganhem ainda mais visibilidade no jornal.

A Editoria do Leitor passa a contar com as seções Corações Solitários, Falando de Sexo e Falando de Amor. Outras novas seções serão criadas, como uma área para obituário. Nesse final de semana, estreia a seção Retratos de Família, onde serão feitos os registros com fotos e textos curtos das festas familiares dos leitores. Outra novidade é a mudança da Caranga & Cia, página especializada em veículos. Ela passa a fazer parte do ClassiDiário nas quintas-feiras, incorporada à página de carros, com as ofertas de negócios. Nos próximos dias, estreia uma coluna de economia, com Giane Guerra. Será focada em direito do consumidor e, principalmente, em microeconomia, aquela que atinge o bolso do leitor. – Estamos mudando para deixar o jornal mais moderno, atualizando a parte gráfica e alguns espaços editoriais, mas sem perder o nosso visual característico. Nesses anos todos, a cara do DG foi a responsável por conquistar nossos mais de 1,2 milhão de leitores. Por isso, vamos repaginá-la sem perder o vínculo com nosso público – explica o editor-chefe do Diário Gaúcho, Alexandre Bach. Diário Gaúcho O Diário Gaúcho – o jornal da maioria – tem foco em serviço, polícia, futebol e entretenimento. A identificação com seu público o transformou no jornal mais lido em Porto Alegre, Grande Porto Alegre e nas principais cidades do interior do Rio Grande do Sul, com circulação total, em fevereiro, de 161.372 exemplares (Fonte: IVC março 2013). O mesmo olhar está presente também na Internet com o site www.diariogaucho.com.br, que em março contabilizou 4.791.347 milhões de visitas (Fonte: Google Analytics).