“Sou Muito Gaúcho” quer saber dos telespectadores o que é ser gaúcho
Para celebrar o 20 de setembro e o mês do gaúcho, a RBS TV RS lançou, nesta segunda-feira (9), uma nova campanha institucional durante o Jornal do Almoço (veja como foi a apresentação no JA aqui). Com o título de “Sou Muito Gaúcho”, a iniciativa da emissora busca essencialmente descobrir de seus telespectadores o que mais os identifica com o Rio Grande do Sul. Assim, foi lançada uma enquete no G1 RS, que pode ser acessada em http://glo.bo/1aYigkx, onde o público pode dizer o que faz alguém ser muito gaúcho.
Os telespectadores poderão conferir o resultado da enquete em tempo real no site e também através de programetes durante a programação da emissora. Para convidar o público a participar, um vídeo com cenas típicas do Estado – o mate sendo preparado, churrasco entre amigos, jovens no parque, gaúchos na fazenda, danças folclóricas – será veiculado durante o mês e trará sugestões sobre as características que podem identificá-los: como acordar todo dia com um bom chimarrão, não passar um final de semana sem churrasco, cantar o hino com muito orgulho do início ao fim, entre outras. O público poderá votar na sua preferida, e até sugerir novas frases, na enquete do G1. Além disso, 12 blitz nas 12 cidades sedes das emissoras da RBS TV, em Porto Alegre e no interior do Estado, onde serão distribuídos milhares de adesivos com a frase “Sou Muito Gaúcho”. No dia 20 de setembro, os resultados da votação serão mostrados em um novo vídeo, dessa vez destacando as opções mais votadas e a porcentagem alcançada por cada uma delas. O desfecho da campanha também será apresentado no especial “Bah, um programa muito gaúcho” na sexta-feira (20) às 15h30.