Comemoração da data traz caderno especial neste sábado (7), com os conteúdos mais marcantes do jornal escolhidos em votação pelo público

O
Diário Catarinense chega à edição 10 mil neste sábado (7) e lança o
Caderno Cultura Especial, no qual toda a produção segue as indicações dos leitores. Os conteúdos mais marcantes da história do jornal foram escolhidos pelos internautas em votação online durante o mês de agosto, a convite do DC. O objetivo é homenagear o público ao republicar o que foi eleito como mais relevante nesta jornada.
O especial foi dividido em cinco categorias: capa, reportagem, foto, evento esportivo e fato. “Tri do Guga Kuerten em Roland Garros” foi eleita a melhor capa. “Apagão na Ilha” venceu como melhor reportagem. A foto mais marcante foi “Furacão Catarina”. “Criciúma campeão da Copa do Brasil em 1991” conquistou a categoria evento esportivo e a o fato mais marcante para a maioria dos leitores foi “Madre Paulina se torna a primeira santa do Brasil”.
O caderno traz oito páginas com depoimentos de pessoas que participaram efetivamente das ações escolhidas pelos leitores. A proximidade com a comunidade catarinense faz parte da linha editorial do DC em toda a sua trajetória e esses laços vêm se fortalecendo a cada edição. Nada mais natural que o leitor dê a sua contribuição mais uma vez no emblemático jornal 10 mil.