Monday, 2 de September de 2013

Estilo e mix de tendências encerram 21º Donna Fashion Iguatemi

Evento apresentou a moda que as catarinenses irão vestir na temporada de verão 2014

Evento apresentou a moda que as catarinenses irão vestir na temporada de verão 2014

donnaA mulher que veste Le Lis Blanc quer conforto, mas não abre mão do estilo. A coleção verão da marca, que abriu a segunda da noite do Donna Fashion Iguatemi, não decepcionou. O animal print domina boa parte da coleção, mas pode estar na estampa de uma blusa bem soltinha, na sapatilha baixa ou no shortinho, a peça que promete se tornar onipresente na temporada de calor. Prepare-se para ver nas ruas todo o tipo de estampa, até aquelas que pareciam improváveis, como listras de todos os tamanhos com desenhos psicodélicos ou flores. A mistura está em looks para o dia e para a noite. As transparências e babados conferem um ar romântico à coleção Le Lis Blanc e o look total white ganha charme com um acessório animal print. Clássico da marca, o preto e branco é aposta certa para o verão, assim como os maxicolares, brincões e as sandálias gladiadoras. O desfile da catarinense Makenji, cheio de referências aos anos 60, abriu com a modelo vestindo um lindo conjunto em couro preto, com recortes que deram leveza ao look e mostraram que o couro deixou de ser usado apenas nas baixas estações. Dominaram a coleção da marca o mix de estampas, os tubinhos e vestidos no estilo boneca, marcados por cintos fininhos e conjuntos brancos, “quebrados” por estampas em preto ou pontos de cor. Já para os homens, uma moda básica, onde o xadrex e o jeans monopolizam as produções. O azul, em todos os tons e na estampa azulejo, é outra aposta para criar looks nada previsíveis. Fechando o evento, a Hope trouxe à passarela as releituras da temporada em homewear e moda íntima. As tendências nesse segmento são os clássicos Pink, Poá e p&b. Para a noite, o vermelho e o preto continuam imbatíveis, em looks sensuais, com renda, transparência e fendas, e tecidos leves, como liganete. Realizada pelo Diário Catarinense, com apresentação do Boticário, patrocínio da Makenji e Iguatemi Florianópolis, e apoio da Pericó, a 21ª edição do Donna Fashion Iguatemi encerrou na sexta-feira, na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. Repetindo o sucesso da edição anterior, O Boticário levou para o evento um lounge ambientado com os elementos da linha premium de make up, Make B. No espaço, os visitantes puderam conhecer os produtos da linha Make B. Rio Sixties, a nova coleção primavera/verão, e também fazer um look completo com maquiadores credenciados da marca. Além disso, Suellen Johann, vencedora da primeira edição do reality show Desafio da Beleza, esteve no lounge nos dois dias do evento, dando dicas de maquiagem e beleza. A nova coleção foi inspirada na década de 60 somada ao glamour da Copacabana, ao calor das areias de Ipanema e ao romance da Lapa, e foi desenvolvida em parceria com o make-up artist de Make B., Fernando Torquatto. Para o diretor-geral de jornais e internet do Grupo RBS em SC, Walter Bier, a consolidação do evento se deve “ao fortalecimento das parcerias, da organização aos patrocinadores e apoiadores”. Todos, diz o executivo, “são atores protagonistas no sucesso do projeto de sempre levar o melhor da moda à passarela catarinense”. O Gerente Geral do Iguatemi Florianópolis, José Alberto Leal, destacou o aspecto democrático do evento, que permite ao público assistir aos desfiles de vários pontos do shopping. “Essa aproximação com as pessoas que frequentam o Iguatemi Florianópolis foi uma mudança aprovada pelos lojistas e que virou um diferencial deste evento”, disse. O CEO da Makenji, Roberto Perez, disse que ficou feliz com a estreia da marca no Donna Fashion Iguatemi. “Este novo formato, mais democrático, nos interessa. O nosso desfile foi muito bem apresentado, usamos apenas a estrutura da empresa e a que o shopping deu e o resultado foi muito bom. Estamos num crescimento interessante de marca, com um trabalho de vitrine e apresentação de loja cuidadoso, e com uma coleção muito bem elaborada. O Donna Fashion Iguatemi nos deu a oportunidade de mostrar o nosso trabalho."