Tuesday, 27 de August de 2013

Delton Batista participa da 17ª Semana da Comunicação em Blumenau

Diretor de comercialização e marketing da RBS TV SC palestrou para acadêmicos no evento realizado pela Universidade Regional de Blumenau

Diretor de comercialização e marketing da RBS TV SC palestrou para acadêmicos no evento realizado pela Universidade Regional de Blumenau

  Delton 01A televisão vive um momento fantástico no Brasil, se consolidando como o principal centro midiático no país. A afirmação é de Delton Batista, diretor de comercialização e marketing da RBS TV SC, que participou, na última segunda-feira (26), da 17ª Semana da Comunicação, em Blumenau. Sob o tema “A evolução do meio TV no cenário nacional", Delton falou sobre como a televisão é uma audiência de massa, um ponto de convergência com outras mídias e de sua capacidade de repercussão de conteúdos. Em sua palestra na Semana da Comunicação (Secom), evento promovido pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), Delton abordou os pontos que fazem deste meio um veículo de comunicação que gera cada vez mais oportunidades para o público consumidor, anunciantes, agências publicitárias, de toda a cadeia produtiva e de profissionais que atuam no meio. A participação da TV Aberta no chamado bolo publicitário, por exemplo, evoluiu de 58,7% para 64,7% nos últimos 10 anos e, no acumulado de 2013 até o mês de abril, o meio representa 66,8%, segundo o Intermeios. Para Delton, esta atratividade do meio TV está associada a sua capacidade de entrega de resultados em forma de quantidade e qualidade dos impactos nas audiências qualificadas. A TV consegue agregar a emoção, por meio do som e imagem em movimento, adicionando um valor diferenciado às mensagens publicitárias. Quando esta comunicação acontece de forma integrada com outros meios, a potencialização é ainda maior. A Secom é um dos maiores eventos acadêmicos do segmento no Sul do Brasil, que fomenta o pensamento criativo dos alunos de comunicação, publicidade e marketing de Blumenau e região.