Monday, 26 de August de 2013

Zero Hora estreia blogs para torcedores da Dupla Gre-Nal

Jornalistas fanáticos inauguram Gremista ZH e Colorado ZH

coloradozhgremistazhJornalistas fanáticos inauguram Gremista ZH e Colorado ZH

Os torcedores dos dois principais clubes do Estado, Internacional e Grêmio, ganharam espaço em Zero Hora para  acompanhar análises, críticas e sugestões. Os blogs Colorado ZH (zerohora.com/coloradozh) e Gremista ZH (zerohora.com/gremistazh) são feitos por jornalistas torcedores para leitores torcedores. São assinados por Marcelo Gonzatto, repórter do Segundo Caderno, e por Guilherme Mazui, repórter da sucursal de Brasília do jornal, respectivamente.

A seguir, trechos dos posts de apresentação dos blogs: "Preciso deixar claro de início: não gosto de futebol, eu gosto é do Inter. O futebol eu tolero. O Inter eu amo. Digo isso porque só vejo sentido e beleza no emaranhado da troca de passes, no vigor do desarme ou na precisão do chute a gol se o passe, o desarme e o chute conduzirem à vitória final do colorado. Se a mecânica do futebol não culminar no gol vermelho, é um desperdício de tempo e energia. Inútil. Um relógio sem ponteiro, feito a Seleção do Telê Santana. Prefiro um tiro de meta bem cobrado pelo Muriel, com força, direção e altitude, a um gol de bicicleta marcado pelo Messi, a uma caneta aplicada pelo Neymar. Que importa a beleza se não está a serviço do Inter?"

Marcelo Gonzatto

"Imortal também é o torcedor. Um devoto fervoroso que beira o infarto a cada chuveirinho na área, a cada carrinho, a cada defesa improvável dos herdeiros de Lara, a cada gol dos sucessores de Renato. Comungo da devoção que me testa as artérias jogo a jogo. Sou parte de um sentimento, de uma nação. Que acaba de ganhar um blog para tingir de azul, preto e branco. Como bom gremista, também acostumei o peito a fortes emoções, a vitórias que passam por cima da aflição do pênalti inexistente e de quatro expulsões. Aprendi que do Grêmio jamais se duvida. A confiança e a esperança não deixam de pulsar. Venham todos, gremistas. Apoiar, criticar, vibrar. O espaço é nosso. Assim como nosso sentimento imortal."

Guilherme Mazui