Edição especial deste sábado (24) apresenta as novidades e a programação do evento em Passo Fundo
A 15ª Jornada Nacional de Literatura, que ocorre de 27 a 31 de agosto, é tema de
Zero Hora na próxima semana. A cobertura começa neste sábado (24), com a publicação de um guia especial sobre o evento, e segue até o final da Jornada, com cobertura diária no jornal e no site especial em
zerohora.com. O repórter Carlos André Moreira e a correspondente de ZH em Passo Fundo Fernanda Costa acompanharão a programação de shows, exposições, palestras, encontros e mesas-redondas que serão realizadas no evento que já registra 28 mil inscrições.
Entre as novidades está a programação gastronômica da Jornada. Com o tema
Páginas Saborosas, a atividade paralela irá reunir chefs de cozinha, artistas, escritores e público em geral com o intuito de implementar – no contexto da formação de leitores, adultos, jovens e crianças – ações educacionais e culturais pelo viés da gastronomia. O alemão radicado no Brasil, Heiko Grabollle, é um dos chefs convidados. Na segunda-feira (26), o público também vai conhecer o vencedor do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon.
Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo
O município de Passo Fundo tem o título de Capital Nacional da Literatura. O reconhecimento foi estabelecido pela Lei nº 11.264, sancionada em 2 de janeiro de 2006 pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O mérito foi concedido em função de a cidade ser sede de um dos maiores debates literários da América Latina, a Jornada Nacional de Literatura.