Campo e Lavoura desta sexta-feira (23) destaca a programação da feira e as conquistas do bom momento do agronegócio
Uma edição especial do suplemento
Campo e Lavoura de
Zero Hora dá a largada nesta sexta-feira (23) na cobertura intensiva do jornal para a Expointer 2013, feira do agronegócio que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Em 32 páginas, a edição grampeada faz um balanço do bom momento do setor e traz um guia completo para quem visita a exposição, com preço dos ingressos, mapa do parque e como chegar ao local. No site e em páginas diárias, ZH trará diariamente a análise e as notícias do evento que este ano deve bater recordes de venda com a supersafra no Estado.
O Campo e Lavoura apresenta histórias de produtores rurais e criadores de diferentes animais e raças que exibem a concretização de projetos, expansões e investimentos. A reportagem mostra ainda que o setor de máquinas agrícolas e implementos vive momento ímpar com o produtor capitalizado pela recente supersafra de soja. O caderno também traz um resumo do que cada associação de criadores levará para a feira, assim como as máquinas destaque das principais fabricantes. Ganham espaço ainda o Freio de Ouro, com a festa máxima do cavalo crioulo, e o perfil dos premiados do Troféu Guri.
Zero Hora promoverá ainda dois debates sobre o setor na Casa RBS, dentro do parque. No dia 24, o tema do
Campo em Debate é "O valor do agronegócio", em parceria com a Federasul. No dia 30, o evento tem como foco "Como irrigar as lavouras gaúchas", em uma parceria com o Senar-RS. O tema aftosa também faz parte da programação de ZH no evento programado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária "Febre aftosa: está na hora de retirar a vacina?”. Para a cobertura, mais de 20 profissionais de Zero Hora vão atuar sob a coordenação da editora de Campo e Lavoura e colunista do agronegócio, Gisele Loeblein.