Importância do compromisso com a empresa foi um dos temas abordados por Eduardo Sirotsky Melzer em São Paulo

A importância de manter o compromisso com a empresa durante um processo sucessório foi um dos temas abordados pelo presidente do Grupo RBS,
Eduardo Sirotsky Melzer, durante palestra magna no ConaRH ABRH 2013 – 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, em São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (21).
– Nosso compromisso é com o crescimento e com a continuidade do Grupo RBS. Os desejos e as agendas pessoais devem ser deixados de lado para favorecer o processo de sucessão. A sucessão é um instrumento para garantir a continuidade – afirmou Eduardo.
O executivo, que assumiu a liderança da empresa em julho de 2012, contou como foi o processo pelo qual sucedeu o tio, Nelson Sirotsky (atual presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS), na presidência da empresa. Também tratou sobre o pacto que fizeram para manter o bom relacionamento e enfrentar eventuais dificuldades, os desafios específicos do tema em empresas familiares e a importância do planejamento da sucessão para garantir a estabilidade e evitar impactos sobre o negócio.
– As organizações precisam entender que a continuidade do negócio vai depender da transição e do crescimento das pessoas nas empresas, isso é muito importante – disse, ao explicar que processos sucessórios ocorrem em todos os níveis da empresa e não apenas no topo da organização.
Um público formado por diretores, gerentes e especialistas da área de recursos humanos assistiu ao debate que tinha como tema “Sucessão: riscos e oportunidades”. A conversa teve a participação da consultora Vicky Bloch, uma das principais especialistas brasileiras em coaching de altos executivos e em sucessão. Considerado um dos mais importantes eventos sobre gestão de pessoas do país, o ConaRH, que se encerra nesta quinta-feira (22), reúne todos os anos os principais executivos de grandes empresas para discutir assuntos ligados à gestão de pessoas.