Caderno Planeta Ciência inaugura a funcionalidade no jornal nesta segunda-feira (19)
A segunda edição do caderno
Planeta Ciência, encartado em
Zero Hora desta segunda-feira (19), inaugura o recurso de realidade aumentada no jornal. A tecnologia permite ao leitor expandir o conteúdo das páginas descobrindo infográficos animados e vídeos por meio de seu smartphone ou tablet. Para desfrutar da novidade é preciso fazer download do app
Junaio (Google Play e App Store) e escanear o QR Code da página 2 do suplemento. Reconhecido o código, basta apontar a câmera do dispositivo para cada página e descobrir as interatividades.
Nesta edição, há reportagens sobre descobertas da neurociência (e o que devemos ou não fazer a partir delas), uma alternativa capaz de reduzir o custo dos transplantes de órgãos e uma reportagem sobre tubarões, na qual o leitor pode conferir a experiência da realidade aumentada descobrindo como os tubarões enxergam em um ambiente virtual em 360°.
Outra estreia do caderno é a seção Fricção, onde escritores produzem contos a partir de notícias inusitadas do meio científico. Quem inaugura a seção é Samir Machado de Machado, autor do romance Quatro Soldados.
O
Planeta Ciência é um suplemento mensal de Zero Hora lançado no dia 15 de julho com patrocínio da PUCRS.
