Oitava edição do concurso premia estudantes com bolsa integral de estudos
O caderno Vestibular, de Zero Hora, anuncia nesta terça-feira (6) os nomes dos cinco estudantes vencedores da oitava edição do redAção ZH. Promovido pelo jornal e pelo Grupo Unificado, o concurso oferece bolsas de estudo integral em cursos pré-vestibular do Unificado aos cinco melhores textos produzidos pelos participantes. Este ano, 3,2 mil inscrições foram feitas na primeira fase. Os estudantes Ana Paula Nothen Ruhe, Breno Augusto da Silva Franco, Fernanda Leal dos Santos, João Porto Alegre Lopes e Maria Luisa Puga Jardim foram escolhidos os grandes vencedores depois da realização da etapa final do concurso, no sábado (2), em Porto Alegre.
O tema da última dissertação foi inspirado nos protestos que tomaram conta do país recentemente. Os concorrentes foram provocados a responder se os jovens brasileiros têm demonstrado uma mudança de comportamento e de valores, caracterizando a formação de uma nova juventude.
Desde 2006, o concurso tem coordenação da professora de redação do Unificado Luísa Canella. A banca de correção segue os critérios utilizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).