Wednesday, 31 de July de 2013

Zero Hora vence 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Pioneiro e Diário Gaúcho foram finalistas do concurso realizado pela Abrigraf-RS

Pioneiro e Diário Gaúcho foram finalistas do concurso realizado pela Abrigraf-RS

Zero Hora venceu a categoria Jornal de Circulação Diária do 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica no RS (Abigraf-RS). Outros dois jornais do Grupo RBS foram classificados na final: Pioneiro e Diário Gaúcho.

Este é o terceiro ano consecutivo que  Zero Hora recebe o prêmio, tendo conquistado as distinções anteriores com a edição light de Zero Hora, jornal que circula em todo o Estado sem o encarte de cadernos temáticos.

O gerente executivo industrial da rede de jornais do Grupo RBS, Eduardo Antunes, recebeu a distinção na sexta-feira (26), com o gerente executivo de impressão, Cláudio Noronha, e o coordenador de impressão Deivid Ferraboli.

– O prêmio é um reconhecimento ao compromisso que a equipe Industrial do Grupo RBS tem com a qualidade dos produtos impressos, sejam produtos próprios ou dos clientes da Mídia Gráfica, e a competência técnica das nossas pessoas – afirma Eduardo Antunes.

O concurso tem por objetivo divulgar a qualidade e a excelência dos impressos produzidos no Rio Grande do Sul. Em 2013, foram inscritos 514 trabalhos, produzidos por 49 gráficas gaúchas. A relação completa dos vencedores das 44 categorias e mais informações podem ser conferidas no site www.abigraf-rs.com.br.

Parque Gráfico Jayme Sirotsky

O Parque Gráfico Jayme Sirotsky foi inaugurado no dia 26 de junho de 2009. Além de valorizar a mídia impressa, colocou o Grupo RBS em uma nova era de excelência gráfica, possibilitando maior qualidade e agilidade na impressão de jornais. O complexo industrial - que recebeu investimentos de R$ 70 milhões - foi construído de acordo com as normas mais modernas de cuidados ambientais.

O Parque Gráfico, cujo nome homenageia o Presidente Emérito da empresa, começou a sair do papel em 2006, com a aquisição do terreno de 13,6 mil metros quadrados, na Zona Norte de Porto Alegre. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2007. O complexo industrial reforça o compromisso do Grupo RBS com a sustentabilidade, a tecnologia e a inovação.