Realizada pelo Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, premiação recebe projetos de mediação de leitura de professores e educadores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
Professores de qualquer disciplina e educadores sociais que desenvolvam projetos de apoio à leitura na sua escola e/ou comunidade podem se inscrever gratuitamente no Prêmio RBS de Educação — Para Entender o Mundo até às 23h59 deste sábado (27). A inscrição deverá ser feita pelo site do Prêmio RBS de Educação, onde também é possível acessar o regulamento. A premiação contempla três categorias: Escola Pública, Escola Privada e Projeto Comunitário.
Para concorrer ao prêmio, é necessário elaborar um relato de experiência, em primeira pessoa, que tenha como tema as práticas de incentivo à leitura aplicadas no ambiente escolar (categorias Escola Pública e Escola Privada) ou na comunidade (categoria Projeto Comunitário). O envio do relato, que pode ser feito apenas por quem se inscrever até o dia 27, deverá ser postado no site do prêmio e enviado até 10 de agosto. Os inscritos têm a oportunidade, ainda, de fazer o curso online Mediação de Leitura: uma ponte entre o leitor e o texto para aperfeiçoar o ensino. Esta capacitação contém informações importantes que irão ajudar a compor o relato, que será enviado para a comissão de avaliação do Prêmio RBS de Educação.
O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A premiação valorizará atuações que tornem a leitura mais compreensível, distribuindo um total de R$ 155 mil entre os vencedores e as escolas ou entidades a que estão vinculados. Mais informações no site www.premiorbsdeeducacao.com.br.