Wednesday, 17 de July de 2013

Festival de Dança de Joinville é destaque nos veículos do Grupo RBS

Cobertura multimídia acompanha diariamente os principais acontecimentos durante todo o evento

Cobertura multimídia acompanha diariamente os principais acontecimentos durante todo o evento

Santa Catarina  entra no ritmo da dança a partir desta quarta-feira (17) e até o dia 27 de julho recebe milhares de pessoas para a 31ª edição do Festival de Dança de Joinville. Aproximadamente 560 grupos de 22 estados brasileiros se apresentam no evento e os veículos do Grupo RBS estão registrando todos os momentos com uma cobertura especial. Além disso, o Grupo RBS conta com um camarote no Centreventos Cau Hansen e cada noite abre o espaço para um de seus veículos.

A RBS TV estará presente durante todo o festival cobrindo os principais fatos e acontecimentos do evento. A repórter Talita Rosa, natural de Joinville, retorna à cidade para fazer reportagens especiais para os programas e telejornais da emissora. Talita ainda fará matérias exclusivas para o G1 SC. O site, que possui uma página especial sobre o festival, também enviará uma repórter, Luíza Fregapani, para cobrir os principais eventos. Durante todo o festival, a RBS TV presta uma homenagem especial ao evento valorizando a dança. Na programação da emissora, um vídeo com cenas de apresentações das edições anteriores do festival reforça o posicionamento da RBS TV de aproximação com a comunidade de Joinville. A locução do vídeo foi feita por Rejane Gambin, comunicadora da rádio Itapema FM e RBS TV, que desde 2010, é a voz oficial do festival.

Na RBS TV de Joinville, a cobertura do maior festival da cidade será diária, com informações sempre atualizadas no Jornal do Almoço e RBS Notícias da região, além de reportagens para o Bom Dia Santa Catarina. O JA estreia também o quadro A Voz do Festival, no qual Rejane Gambin vai mostrar os bastidores e os profissionais que fazem o evento acontecer.

Na próxima sexta-feira (26), o Globo Repórter será especial sobre dança. Produzido inteiramente pela equipe da RBS TV em SC, um dos focos do programa vai contar um pouco da história do festival, os esforços dos bailarinos para chegar lá e mostrar o evento como um trampolim para as carreiras destes profissionais.

A rádio Atlântida FM de Joinville abre espaço em sua programação para transmitir o que acontece de mais interessante para o público jovem no evento. Entre os destaques, estão a cobertura da Feira da Sapatilha. A rádio promove também uma série de flash mobs em lugares espalhados pela cidade e a ação Botão Mueller, que promete despertar a curiosidade do público que passar pelo Shopping Mueller de Joinville. Internautas podem acompanhar tudo com a #ATLnoFestivalJoi. A Atlântida de Joinville está no Facebook /atlantidajoi, no Twitter @atlantidajoi e no Instagram @atlantidajoin.

O jornal A Notícia está em clima de festival desde o mês passado. Durante o evento, o caderno Anexo passa a se chamar Anexo no Festival e ganha uma página especial no AN.com.br, que registrará diariamente as noites competitivas, noite de gala e abertura, Meia Ponta, palcos abertos e todos os outros eventos paralelos. Sete bailarinos do Bolshoi assinam diariamente a coluna Olhar de Bailarino. O AN e o Diário Catarinense encartaram nesta quarta-feira um guia exclusivo da 31ª edição do Festival de Dança.