Em comparação ao mesmo período do ano passado, audiência da emissora aumentou na Grande Florianópolis impulsionada pela produção de conteúdo relevante
No primeiro semestre de 2013, a RBS TV apresentou uma audiência média de 19,5 pontos no horário das 6h às 24h na Grande Florianópolis. O número é 5% maior ao mesmo período do ano anterior, segundo o Ibope.No mês de junho, a audiência média da RBS TV bateu o recorde do ano: 20,9 pontos.
A RBS TV tem investido cada vez mais em conteúdo relevante com foco nos catarinenses e nos fatos que acontecem em SC. Durante o primeiro semestre, uma série de iniciativas da emissora contribuiu para este crescimento de audiência, como a transmissão e cobertura dos jogos do Campeonato Catarinense 2013, o projeto Unidade Móvel de Verão, quadros que aproximam o telespectador, como o Mexa-se com o Bom Dia, o Mão na Massa, o De Papo com o GE e o Desaparecidos. O Estúdio SC apostou em reportagens investigativas e o Patrola deu início a um novo reposicionamento para atender seu público de forma mais qualificada.
A RBS TV é uma das principais afiliadas que contribuem para a geração de jornalismo e entretenimento da Rede Globo. No primeiro semestre deste ano, a equipe da RBS TV em SC aumentou 87% a veiculação em programas e telejornais nacionais de reportagens e séries feitas especialmente em SC para programas como Globo Repórter e Jornal Hoje. Maior e mais antiga afiliada da Rede Globo, a RBS TV possui 18 emissoras em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e atinge 789 municípios brasileiros.
FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA (RAT%). GRANDE FLORIANÓPOLIS. UNIVERSO DOMICILIAR. FAIXA HORÁRIA: 06HS ÀS 24HS. RBS TV. JANEIRO A JUNHO DE 2012 VERSUS JANEIRO A JUNHO DE 2013. TLE.