A programação do Donna Fashion Iguatemi desta quinta-feira (23) conta com grandes marcas, representadas por celebridades nas passarelas. A partir das 17h, no 5º andar do shopping Center Iguatemi, as tendências da Primavera/Verão 2011 invadem a Capital Gaúcha.
Confira os desfiles da noite:
Leonardo Machado desfila para D'Marietta Girotto
A D'Marietta Girotto apresenta sua coleção às 19h. A marca traz o ator gaúcho Leonardo Machado para a passarela. Ele fez recentemente o juiz Célio Rocha, no seriado Na forma da Lei, da Rede Globo. Em 2009, recebeu o Kikito de Melhor Ator pelo filme Em teu Nome.
A coleção primavera-verão da D'Marietta Girotto é inspirada na Itália e no seu tão característico lifestyle, a conhecida "la dolce vita" italiana. É composta por quatro linhas distintas, mas que podem ser perfeitamente mixadas entre si:
Utilitária: Com um "quê" de militarismo, bem mais light, mas ainda em evidência desde a última estação.
Romântica Urbana: As rendas, os babados e as transparências façam parte desta linha, o romântico desta coleção aparece bem menos adocicado. Há um equilíbrio com acessórios mais pesados, comprimentos, decotes e aviamentos mais ousados e chiques.
Navy: A alfaiataria característica da marca está bastante presente nesta linha, embora a modelagem esteja aqui, mais confortável, mais solta. Os tecidos possuem fibras naturais, como pede a estação de calor.
Clássic: A linha sempre presente em todas as coleções da marca, com peças clássicas e indispensáveis para a mulher que trabalha e precisa estar bem vestida. Esta linha concentra a essência da marca, a alfaiataria, em calças, coletes, camisas, saias.
Bruno Gagliasso desfila pela Renner
A Renner desfila hoje às 21h, sua coleção Verão 2011, no Donna Donna Fashion Iguatemi (DFI), em Porto Alegre. O ator Bruno Gagliasso é o convidado especial da marca. Ele vem à capital gaúcha exclusivamente para o desfile.
Na passarela, os gaúchos vão conferir os 60 looks coordenados pelo stylist Thiago Ferraz. Eles trazem o colorido, a cultura e as ricas paisagens do Nordeste brasileiro, que serviram de fonte de inspiração para a nova coleção da Renner.
Na linha feminina, a ordem é ousar com referências étnicas, românticas e coloridas nas estampas florais, animal print e tribais que ajudam a compor o look étnico. O universo do artesanato é representado por rendas e crochê. Peças que valorizam o corpo da mulher, com transparências, tecidos fluidos e a valorização dos ombros marcados através dos drapeados, ombreiras e mangas bufantes aplicados em t-shirts e casaquetos. Os destaques são as saias de cintura marcada ou as longas com tecidos fluídos. O jeans vem leve e desbotado.
Na linha masculina, as roupas estão mais ajustadas e alinhadas no corpo. Calças e bermudas saruel, golas v em diferentes alturas (mais profundas ou abertas), calças color e jeans skinny. Já as cores são neutras e podem ser coordenadas com tons mais quentes. Força no branco, no cinza e nos tons terrosos. O flúor faz contraponto e aparece nas peças mais jovens e esportivas.
Hugo Concept e Tufi Duek desfilam hoje no Donna Fashion Iguatemi, em Porto Alegre
A passarela do Donna Fashion Iguatemi, principal evento de moda do sul do país, terá hoje os desfiles de Hugo Concept, às 20h, e da marca Tufi Duek, às 22h. O DFI é uma realização do jornal Zero Hora e Shopping Iguatemi, tem o patrocínio de C&A e apoio de Aquarius Fresh e Fiat.
Hugo Concept apresenta sua coleção primavera-verão tendo como inspiração dois movimentos artísticos: minimal art e o mood escapist. O primeiro enfatiza formas elementares e o corte impecável da alfaiataria masculina, com linhas suavemente geométricas e despojamento renovado em formas utilitárias. Já o segundo mostra o colorido e a riqueza dos detalhes da arte tropicalista. Estes temas inspiram estampas idealizadas através da construção e desconstrução de formas geométricas, tipografias e elementos gráficos estilizados.
Já às 22h a Tufi Duek mostra aos gaúchos uma versão pocket do desfile apresentado na última SPFW. A coleção da marca relembra suaves momentos dos anos 60, que se misturam a estética dos anos 90, e se encontram com a alta tecnologia deste milênio. A riqueza está nos tecidos, como no vestido de seda quadrado em relevo cloque; no efeito celofane, de fibra lamê plastificada, que envolve quase todas as sobreposições; e nos modelos em fibra de papel. Abusando das novas tecnologias, nasce um efeito orgânico de escamas em peças com corte "navalha", apontando para uma verdadeira evolução da sensualidade característica da marca.
O Verão 2011 do estilista Eduardo Pombal apresentado nesta edição do Donna Fashion Iguatemi nos remete às invisible lights, que colorem a vida urbana. São sopros de cores, nos preciosos detalhes, que rabiscam a coleção.
O DFI é realizado pelo jornal Zero Hora e shopping Center Iguatemi, de 22 a 26 de setembro com o patrocínio da C&A, apoio da Aquarius Fresh, Fiat e Pantene.