Tuesday, 9 de July de 2013

Nelson Sirotsky é entrevistado por Alberto Dines

Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS participa de série especial em comemoração aos 15 anos do programa Observatório da Imprensa

Presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS participa de série especial em comemoração aos 15 anos do programa Observatório da Imprensa

Conduzido pelo jornalista Alberto Dines, o programa Observatório da Imprensa exibirá entrevista com o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, nesta terça-feira (9) pela TV Brasil às 20h. O episódio de uma hora de duração, que terá reprise à 0h30, integra a série de entrevistas em comemoração aos 15 anos do programa, que discute a mídia e a indústria da comunicação.

Durante a entrevista, gravada em junho, Nelson falou sobre o papel da mídia em relação às manifestações ocorridas em várias cidades do país, os desafios do jornalismo multimídia para as empresas e os profissionais, a importância da tecnologia para o segmento, a gestão das companhias de comunicação e ainda sobre liberdade de expressão e autorregulamentação jornalística, entre outros temas.

Sobre o momento de transformação que ocorre no mundo inteiro, seja pelo cenário conjuntural, seja pelas mudanças do consumidor, Nelson disse que as empresas jornalísticas têm um grande desafio:

– Nós, na RBS, estamos investindo profundamente e achamos que há espaço para o jornalismo sério e de qualidade e com compromisso com a sociedade – afirmou Nelson.

A entrevista será transmitida às 20h desta terça-feira (9), pela TV Brasil, e na madrugada de quarta-feira (10), à 0h30, pela TVE-RS, no Rio Grande do Sul, e pela TV Cultura, em Santa Catarina.

Assista a um trecho da entrevista: