Thursday, 4 de July de 2013

Reportagem do Jornal do Almoço destaca preservação das araucárias

Novo episódio do projeto Nossa Terra expõe os riscos de extinção da árvore símbolo do Sul do país na RBS TV RS

Novo episódio do projeto Nossa Terra expõe os riscos de extinção da árvore símbolo do Sul do país na RBS TV RS

O Jornal do Almoço desta sexta-feira (5) exibe uma nova reportagem do Nossa Terra, projeto da RBS TV RS que destaca as peculiaridades do meio ambiente do Rio Grande do Sul. A matéria fala da preservação de uma árvore típica do Sul do país: a araucária.

A repórter Luciane Kohlmann foi até a Floresta Nacional de Canela, na Serra Gaúcha, para mostrar uma iniciativa que pode livrar a espécie da extinção. O local possui 120 hectares de araucárias nativas e outros 165 hectares com árvores plantadas.

A equipe visitou ainda o Parque do Pinheiro Grosso, no mesmo município, onde existe uma das araucárias mais antigas do estado, com 700 anos de idade e 42 metros de altura. A reportagem também aborda a importância do pinhão, semente bastante utilizada na culinária gaúcha, para a preservação de pássaros e das próprias araucárias.

Nossa Terra

O projeto Nossa Terra mostra semanalmente as curiosidades sobre a fauna e a flora do Rio Grande do Sul por meio de drops com um minuto de duração veiculados na RBS TV RS e na TVCOM RS e em matérias especiais exibidas no Jornal do Almoço. O projeto Nossa Terra conta com o oferecimento do Banrisul. Para saber mais ou rever episódios, acesse www.g1.com.br/rs/nossaterra.