Filme Dossiê Jango, do diretor Paulo Henrique Fontenelle, será exibido neste sábado (29)
O projeto Cineclube ZH, de Zero Hora, apresenta neste sábado (29) o documentário Dossiê Jango, do diretor Paulo Henrique Fontenelle. O longa-metragem, que revisita a história do ex-presidente brasileiro João Goulart, deposto com o golpe militar de 1964, será exibido no Espaço Itaú, às 10h30. Após, será realizado um bate-papo com mediação do colunista de ZH Roger Lerina e a participação de Fontenelle. O filme entra em cartaz no circuito de cinemas em 5 de julho.
A produção retoma o episódio da morte do político, durante seu exílio na Argentina em 1976, apresentando novos elementos e depoimentos de pessoas ligadas ao ex-presidente para reabrir a discussão sobre um possível assassinato como causa de seu falecimento. A produção apresenta documentos do serviço secreto do Uruguai e do Dops, além de entrevistas e outras gravações.
No ano passado, Dossiê Jango venceu o prêmio de melhor documentário no Festival do Rio. Ganhou também o troféu de melhor longa-metragem pelo júri popular da Mostra Tiradentes deste ano.
Cineclube ZH
É um projeto mensal de Zero Hora realizado com produções que estão entrando em cartaz nos cinemas, sempre em parceria com o Espaço Itaú. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos por meio de inscrição. Para esta edição, as entradas estão esgotadas.