Monday, 24 de June de 2013

Violência infantil é tema de série da RBS TV Chapecó

A partir desta segunda-feira (24), Jornal do Almoço da região exibe matérias da série Infância Perdida

A partir desta segunda-feira (24), Jornal do Almoço da região exibe matérias da série Infância Perdida


A fim de alertar a população sobre a importância da denúncia da violência infantil, o Jornal do Almoço de Chapecó exibe, a partir desta segunda-feira (24), a série Infância Perdida. As três matérias da RBS TV registram histórias e situações que comprometem a estrutura familiar e a vida destas crianças.

De acordo com o conselho tutelar, ocorrem 15 novos casos de violência por semana na cidade. O telespectador vai conhecer na primeira matéria da série a história de mãe e filha que foram abusadas sexualmente. O drama vivido pelas duas é narrado na reportagem que ressalta a importância do diálogo e da confiança entre pais e filhos e como é possível superar este tipo de violência.

A dificuldade enfrentada pela Policia Civil e Ministério Público na hora de provar um caso de abuso sexual também é um dos destaques da série, que será encerrada na quarta-feira (26), quando a equipe do telejornal apresenta ao telespectador o trabalho feito no centro que presta assistência à vítima e a família em Chapecó, o Creas. A instituição atende em média 350 crianças por mês, sendo 90% delas vitimas de abuso sexual.

Produzida pela repórter Christiane Lise e pelo repórter cinematográfico Paulo Dall Bello, a série conta com o auxílio do cinegrafista Eduardo Menezes e do diretor de imagem Fernando Basei.