Tradicional publicação do jornal agrega novas atrações e renova o planejamento gráfico
Sucesso no Pioneiro há 12 anos, a Revista Almanaque passou por uma atualização gráfica e de conteúdo. As novidades estreiam na edição deste final de semana (22 e 23). – A revista ficou mais família. Ela traz conteúdos que ajudam a viver melhor e valorizam o bem-estar. Também apostaremos mais em assuntos femininos e curiosidades sobre celebridades – antecipa o editor, Diego Adami.
O Almanaque também ganhou novas seções, como a coluna De Galpão, assinada pela jornalista Manuela Teixeira. O novo espaço pretende dialogar com o público que pratica ou admira as tradições gaúchas em Caxias do Sul, capital brasileira dos CTGs, e região.
Outra colunista é Andressa Oestreich. Ela mostrará tendências, dicas e novidades do mundo da moda de maneira descontraída e bem humorada. A terceira nova colunista será virtual: Angel interpretará, com linguagem jovem, temas que pautaram as rodas de conversas durante a semana.
A interatividade também terá destaque. Por meio dos perfis do Pioneiro nas redes sociais Twitter e Facebook, os leitores poderão opinar, criticar e sugerir temas para as reportagens. O mesmo vale para os conteúdos publicados no Pioneiro.com, utilizando-se dos campos destinados a comentários das matérias, murais e enquetes.
A nova revista Almanaque será conhecida em primeira mão nesta sexta-feira (21) no Camarote Almanaque, em um evento para convidados no espaço ambientado especialmente com a nova marca no show de Lulu Santos em Caxias do Sul, nos pavilhões da Festa da Uva.
Já o caderno Sete Dias, que circula entre segunda e sexta-feira, terá uma paginação mais flexível. – Publicaremos de oito a 16 páginas por dia, conforme a relevância da agenda de cultura e entretenimento de Caxias e região durante a semana - conta o editor do caderno, Tiago Garziera.