Única do Rio Grande do Sul com direitos de transmissão da competição, presente em todas as sedes e jogos, emissora prepara a maior cobertura multiplataforma de sua história para os ouvintes e internautas
Para um dos maiores eventos já realizados no Brasil, a maior cobertura da história. Assim a Rádio Gaúcha entra em campo para a Copa das Confederações FIFA 2013. Única emissora do Rio Grande do Sul com direitos de transmissão, a Gaúcha estará presente em todas as sedes e jogos. Além disso, uma cobertura multiplataforma, com ampla veiculação de materiais no ar e no site www.radiogaucha.com.br, é o diferencial do que está programado.
A trajetória da Gaúcha na Copa das Confederações começou ainda em maio, na fase de preparação da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Depois disso, passou por Goiânia e Porto Alegre, para finalmente chegar a Brasília, primeira parada do time de Felipão na luta pelo terceiro título seguido no torneio da FIFA. Os repórteres José Alberto Andrade e Sérgio Boaz, além do operador técnico Jean Pierre Vandresen, abriram os trabalhos na capital federal. Nesta quinta-feira (13), juntaram-se a eles, para formar o chamado “Time Seleção”, o narrador Pedro Ernesto Denardin, o comentarista Nando Gross, o repórter Luciano Périco e o operador técnico Geder Fernando. Essa equipe vai acompanhar a Seleção Brasileira em todos os locais por onde ela passar.
Mas não é só de Seleção que os ouvintes vão ficar sabendo durante a Copa das Confederações. A Gaúcha também terá repórteres em todas as cidades-sede, justamente para não perder um só detalhe da competição. Eduardo Gabardo e Sérgio Guimarães estão no Rio de Janeiro. Acompanham partidas que serão disputadas no “Coração da Copa”, com México x Itália abrindo o torneio no Maracanã neste domingo, às 16h. Nesta sexta-feira (14), André Silva desembarcou em Recife. Por lá, vai conferir todos os três jogos previstos para a capital pernambucana, começando pelo domingo (16), às 19h, com Uruguai x Espanha. Ainda nos próximos dias, os correspondentes Leonardo Acosta e Filipe Gamba completam a equipe, para cobrir tudo o que acontece nas outras três sedes: Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.
No site da Rádio Gaúcha, a cobertura também será a maior da história. O dia a dia de treinos de todas as seleções será relatado em vídeos, áudios e postagens especiais pela reportagem. Quem estiver ligado no Twitter @FuteboldaGaucha e no Facebook Futebol da Gaúcha também não irá perder qualquer informação da Copa das Confederações. Em Porto Alegre, a Central de Copa da Gaúcha dará suporte aos correspondentes, mas também será responsável por criar novos conteúdos, para o ar e para a internet. Outro diferencial da emissora na Copa das Confederações será a transmissão de todos os jogos no www.radiogaucha.com.br, para todo o território brasileiro. Também no site, seja antes ou durante os jogos, haverá cobertura lance a lance. Depois que a bola parar de rolar, o internauta ainda poderá conferir programas especiais.
A bola só vai parar de rolar na Rádio Gaúcha no dia 1º de julho, um dia depois do encerramento da Copa das Confederações. Depois disso, no entanto, começa a preparação para outra grande transmissão: a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A emissora também já tem direitos de transmissão garantidos, com exclusividade para o Rio Grande do Sul.