Primeira edição do novo suplemento cultural circulará neste fim de semana
O jornal Pioneiro lança um novo caderno neste fim de semana, o Dialeto. A publicação de cultura terá periodicidade mensal e trará ideias de pensadores contemporâneos e debates culturais urgentes, sem esquecer dos repertórios e discursos já produzidos no decorrer da história.
– Temos certeza que esta polifonia de ideias, propostas e intenções qualificará o eco deste Dialeto – diz um dos realizadores do projeto, o jornalista Carlinhos Santos, que há 10 anos assina diariamente a coluna e o blog 3por4.
– No Dialeto teremos também a produção de dois intelectuais arrojados e sensíveis, o filósofo e educador Jayme Paviani e o poeta e escritor Marco de Menezes – conta a parceira de Carlinhos no projeto, Tríssia Ordovás Sartori, que atua no Pioneiro há 10 anos, como repórter, colunista e blogueira.
A primeira edição do Dialeto terá uma reportagem especial alusiva ao aniversário de 123 anos de Caxias do Sul – que é comemorado na próxima quinta-feira (20) –, produzida pelo jornalista Rodrigo Lopes de Oliveira, com fotos de Daniela Xu. O caderno Dialeto circulará sempre no último sábado de cada mês.