Friday, 7 de June de 2013

Grupo RBS anuncia a volta dos monstrinhos em campanha pela educação

Bandeira institucional “A Educação Precisa de Respostas” será retomada em edição especial no Jornal do Almoço

Bandeira institucional “A Educação Precisa de Respostas”, iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, será retomada em edição especial no Jornal do Almoço

A bandeira institucional “A Educação Precisa de Respostas”, lançada em 2012 pelo Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e focada na melhoria da qualidade da Educação Básica, dará início a sua segunda fase durante uma edição especial do Jornal do Almoço na próxima terça-feira (11). O destaque deste ano será a volta dos monstrinhos protagonistas da campanha institucional de maior sucesso da história da empresa, em 2003. O novo filme estreia durante o programa na RBS TV.

O Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e seus filhotes voltam para estimular o debate e dar visibilidade a soluções que elevem a qualidade da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no país, em especial, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Ao aliar os personagens da sua campanha institucional de maior sucesso a uma iniciativa focada na educação, o objetivo é mobilizar a sociedade com uma ação de forte impacto popular, mantendo a relevância dos conteúdos de um tema de grande importância para toda a sociedade brasileira. O projeto seguirá atuando em três frentes: editorial, com reportagens nos veículos do Grupo RBS, publicitária, com campanha na mídia, e institucional, com ações de mobilização junto ao poder público e às comunidades.

Os monstrinhos e a educação

Para manter a qualidade e a consistência do debate alcançadas em 2012, os monstrinhos estarão associados a questões fundamentais do ensino, assim como no primeiro ano da campanha, em que seis perguntas norteavam a discussão. Os temas são baseados nas cinco metas traçadas pelo movimento Todos Pela Educação, que busca garantir uma educação de qualidade a todas as crianças e jovens, e darão destaque para a contribuição de cada indivíduo para o interesse coletivo.

A campanha de 2003

Os monstrinhos apareceram pela primeira vez em 2003, quando o Grupo RBS lançou uma campanha que abordava a violência e os maus tratos às crianças com o slogan “O amor é a melhor herança. Cuide das crianças.” O assunto foi tema de reportagens nos veículos da empresa, mobilizando a sociedade para uma mudança comportamental em relação a crianças e adolescentes desprotegidos e buscando soluções para o problema. Na época, o filme com os monstrinhos e seus filhotes e o jingle se tornaram um grande sucesso, principalmente entre o público infantil, o que motivou a retomada dos personagens este ano.

Assista ao filme de 2003: