Marcelo Rech foi eleito no domingo (2) durante o Congresso Mundial de Jornais em Bangcoc
O diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech, foi eleito no último domingo (2) vice-presidente do Fórum Mundial de Editores. Ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra), o fórum tem o objetivo de promover a qualidade editorial, a ética e inovações nas redações, além de atuar na defesa da liberdade de imprensa.
Rech foi empossado no encontro anual do fórum, realizado junto ao 65º Congresso Mundial de Jornais que ocorre em Bangcoc, na Tailândia, até quarta-feira (5). O editor-chefe e diretor executivo do diário dinamarquês Kristeligt Dagblad, Erik Bjerager, foi reeleito presidente do fórum.
– A RBS tem uma extensa trajetória de atuação e reconhecimento em fóruns internacionais, simbolizada pela presidência da Associação Mundial de Jornais no fim da década de 90 pelo hoje presidente emérito da RBS, Jayme Sirotsky. Desde lá, a RBS tem assumido papéis de protagonismo em entidades mundiais – afirma Marcelo Rech.
No Congresso, o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, fará palestra na sessão desta terça-feira (4), às 11h (1h30 no horário de Brasília), com o tema “Aprendendo com os Inovadores”, que trará cases de sucesso na indústria da mídia. Único palestrante brasileiro no Congresso, ele falará sobre as crenças, o projeto empresarial e as estratégias do Grupo RBS para atuar frente ao cenário de transformação da indústria de comunicação.
O 20º Fórum Mundial de Editores e o 23º Fórum Mundial de Publicidade são realizados simultaneamente ao 65º Congresso Mundial de Jornais. O tema deste ano é “Inove, Inspire, Interaja”. Mais informações sobre os eventos em http://www.wan-ifra.org/events/65th-world-newspaper-congress?view=sessions.