Wednesday, 29 de May de 2013

Fundo e.Bricks Early Stage anuncia investimento no e-commerce de bijuterias finas Juv&You

Startup é a primeira plataforma online para venda direta de bijuterias e acessórios no Brasil

Startup é a primeira plataforma online para venda direta de bijuterias e acessórios no Brasil

O Fundo e.Bricks Early Stage, fundo venture capital da e.Bricks Digital, empresa do Grupo RBS dedicada a desenvolver negócios no setor digital, anuncia investimento na startup Juv&You, que atua na venda direta de acessórios femininos e bijuterias com foco na internet e revenda online. Com a parceria, a Juv&You passa a ser parte do portfólio de empresas do Fundo e.Bricks Early Stage, que é focado no mercado de empresas digitais em estágio inicial.

A Juv&You foi criada em 2012, inspirada em  um modelo  americano similar e tem como sócios Livia Abrarpour, Guilherme Chevarria e Kendra Pazello. A marca funciona como um catálogo virtual em que revendedoras se registram na plataforma e obtêm uma vitrine com produtos para vendas online. A ferramenta permite a criação de lojas virtuais próprias sem nenhum custo de manutenção.  A divulgação da página é feita nas redes sociais, e as vendas online são realizadas sem a Empreendedora precisar sair de casa. A revendedora conta também com os meios tradicionais de revenda, como catálogos e formação de times. Isso garante flexibilidade, gratificação, lucro e, ao mesmo tempo, uma alternativa de carreira.

“Tanto o mercado de social commerce como o de comércio online de moda e acessórios têm crescido bastante nos últimos tempos. A Juv&You conseguiu juntar dois segmentos de maneira criativa e, principalmente, escalável. Acreditamos que a startup tem tudo que buscamos para o nosso portfólio, que tem foco em inovação”, conta Pedro Sirotsky Melzer, managing director do Fundo e.Bricks Early Stage.

Lívia Abrarpour, sócia fundadora da Juv&You, explica que o investimento será utilizado para fortalecer a empresa nas áreas de Vendas e Marketing, além de melhorar os processos e aprimorar o atendimento para as Empreendedoras e clientes. “A parceria com o Fundo e.Bricks Early Stage nos proporcionou participar de um grupo de sócios com muita experiência na área de mídia e internet. O suporte deles nos oferece todo apoio para realizar o nosso sonho de dar às mulheres modernas uma oportunidade de tornarem-se empreendedoras e realizarem seus sonhos revendendo nossos produtos”, diz Lívia.

Fazem parte do portfólio do Fundo e.Bricks Early Stage startups como Rock Content (fusão da EverWrite com a Text Corner) e ZoeMob.

Modelo de negócios

A coleção da Juv&You possui peças a partir de R$9,90. Por meio da plataforma é possível realizar as vendas pelo catálogo tradicional, on-line ou reunindo as amigas e clientes em um Bazar Juv. A cada R$500,00 em vendas a pessoa que cedeu o espaço para realizar o Bazar recebe R$100 em créditos Juv.

Grande parte das peças são desenhadas e fabricadas fora do Brasil, o que traz vantagem competitiva ao negócio, pois permite oferecer maior exclusividade perante as outras marcas de bijuteria e semi-joias no mercado brasileiro. Diferente de outras empresas do segmento, a Juv&You entrega os produtos diretamente no endereço do cliente, em curto prazo.

Como o principal objetivo da startup é oferecer às mulheres a oportunidade de iniciar uma carreira empreendedora, para conquistar a liberdade financeira e realizar sonhos, a empresa tem planos de aumentar sua base de revendedoras (denominadas Empreendedoras) e ao mesmo tempo, trabalhar a demanda do consumidor final construindo uma marca forte no segmento de bijuterias e acessórios.

O mercado de acessórios, bijuterias e joias no Brasil gera em torno de R$ 6 bilhões por ano e continua crescendo (três vezes mais rápido que o PIB brasileiro). O Brasil é o 4º mercado mundial em vendas diretas segundo ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA).

Sobre e.Bricks Digital (www.ebricksdigital.com.br)

É a companhia de desenvolvimento de negócios no setor digital do Grupo RBS, com investimentos estratégicos em empresas inovadoras, em estágio de alto crescimento, líderes em suas áreas de atuação e com empreendedores de excelência.

A e.Bricks investe em três principais setores: e-commerce segmentado, mobile e mídia digital e tecnologia. Já fazem parte do portfólio as empresas Predicta, Wine.com.br, Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Lets e Vitrinepix.

Com base em São Paulo, a companhia foi criada em outubro de 2012 a partir do spin-off da unidade de negócios digitais do Grupo RBS.