O acordo prevê uma ampla parceria operacional entre as duas empresas com investimentos da Wine.com.br e sinergias. As duas empresas continuarão operando independentemente, com gestão, marketing e equipes distintas. A Wine permanece com foco no segmento de vinhos e a Have a Nice Beer segue conduzida com o mesmo estilo e conceitos. A proposta é ampliar o negócio utilizando todo o know-how da Wine – Centro de Distribuição, logística e tecnologia – para acelerar o crescimento da Have a Nice Beer.
O objetivo da entrada da Wine.com.br na sociedade com a Have a Nice Beer é contribuir para o crescimento da operação e disseminar ainda mais a cultura da boa cerveja no Brasil. O clube de cervejas Have a Nice Beer será beneficiado do compartilhamento de informações, central de distribuição, logística e tecnologia da Wine.com.br, além de receber novo aporte de capital.
Com esse primeiro investimento, a Wine.com.br inicia sua expansão como plataforma de negócios, ampliando sua oferta para os consumidores em segmentos relacionados e consolidando sua posição de liderança na América Latina. Ambas as empresas são líderes em e-commerce em seus respectivos mercados na América Latina.
A Wine.com.br é a maior loja virtual de vinhos e conta com mais de 70 mil usuários cadastrados; mantém também o maior clube de assinaturas de vinhos do Brasil, o ClubeW, com 30 mil sócios. A Wine distribui mensalmente a revista Wine.com.br com tiragem de 85 mil exemplares. A empresa foi fundada em novembro de 2008, com a missão de popularizar e simplificar o consumo de vinhos finos em todo o Brasil. O escritório central da empresa e a central de distribuição, o CDW, estão localizados em Serra, Espírito Santo. Conta também com escritório em S. Paulo.
A Have a Nice Beer é o maior clube de cervejas especiais, com mais de sete mil e quinhentos associados em todo o país. Fundada em 15 de maio de 2011, a missão da empresa é disseminar a cultura da boa cerveja no Brasil. O escritório está localizado na cidade de S. Paulo.
O clube Have a Nice Beer é conduzido por seus fundadores, Pedro Meneghetti, CEO, Rafael Borges, diretor de marketing e Rodrigo Szteltzer, diretor de informação. A empresa opera em um modelo baseado na seleção/curadoria de cervejas especiais e compartilhamento de experiências entre os “beer sommeliers” e seus associados. A ideia é propagar um estilo de vida, por meio de uma revista mensal onde apresenta produtos, informações sobre cultura, pessoas e gastronomia.
Para Anselmo Endlich, diretor executivo e co-fundador da Wine.com.br, “a Have a Nice Beer trabalha com os mesmos pilares da Wine e hoje atua de maneira muito parecida com a de quando foi fundada. Esse foi um fator decisivo para o investimento. Eles têm como base os mesmos pilares que são o nosso diferencial: seleção, indicação e entrega. E são focados na qualidade, assim como nós”, diz. Os fundadores da Wine.com.br, Anselmo Endlich e Rogerio Salume, acreditam no forte crescimento do mercado de cervejas especiais, assim como vem acontecendo com o mercado de consumo de vinhos", afirma Anselmo.
“Estamos muito satisfeitos com a chegada da Have a Nice Beer. Esta é uma união importante, pois acreditamos no enorme potencial de crescimento desse setor no país e acreditamos que podemos potencializar o sucesso do negócio, entregando sempre grandes experiências para os clientes. Esse é um passo importante no nosso plano de expansão nacional e internacional”, diz Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br.
Pedro Meneghetti, CEO do Have a Nice Beer, diz que “queremos sempre melhorar o que já fazemos porque somos inquietos, curiosos e determinados. Por isso fomos buscar o parceiro correto que nos permitirá ter acesso a uma estrutura operacional para crescer ainda mais e oferecer cada vez mais cervejas exclusivas para o Clube e lançarmos em breve uma webstore – loja de compras na Internet. Este acordo nos permitirá acesso a uma série de serviços como estrutura de importação, sistemas de armazenamento, plataforma de e-commerce, central de atendimento e logística da informação e entrega. O negócio com a Wine.com.br é uma sinergia que faz toda a diferença”.
Sobre a Wine.com.br
A Wine.com.br (www.wine.com.br), que têm como um dos seus sócios e.Bricks Digital (www.ebricksdigital.com.br), é a maior webstore de vinhos da América Latina. Lançada na Internet em novembro de 2008, a Wine oferece hoje mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
A missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo o Brasil - expresso no conceito “o mundo dos vinhos em suas mãos” -, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo em sua loja online uma cuidadosa e ampla seleção realizada por uma equipe de Sommeliers Wine. A Wine opera um Centro de Distribuição de última geração, totalmente climatizado, localizado estrategicamente em Serra (ES), de onde saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma série de parcerias com operadores logísticos, em até 72 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 70 mil clientes ativos de todo o país.
A Wine está empenhada em levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores, onde quer que eles estejam e por meio de várias plataformas digitais como o site e as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e impressas, como a revista Wine, com 85 mil exemplares e distribuição mensal. A Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW, o maior clube de vinhos do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. O ClubeW é atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 30 mil sócios ativos que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual. Recentemente recebeu o troféu “Diamante” do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C concedido pelo e-bit. Em 2012, a Wine.com.br passou a fazer parte do portfólio de empresas da e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS.
Para mais informações sobre a Wine visite os endereços www.wine.com.br, www.wine.com.br/clubew, www.twitter.com/wine_vinhos e www.facebook.com/winevinhos.
Sobre a Have a Nice Beer
Criado em 2011 pelos sócios Pedro Meneghetti, Rafael Borges e Rodrigo Sztelzer, a Have a Nice Beer é o maior clube de cervejas especiais da América Latina, atualmente com mais de 7,5 mil associados espalhados por todo o país. A empresa, que nasceu em Porto Alegre (RS), está sediada em São Paulo e em menos de dois anos de existência se tornou uma referência no mercado nacional. Todos os meses, a Have a Nice Beer entrega na casa de seus associados dois exemplares de duas das melhores cervejas do mundo juntamente com uma revista exclusiva que conta a história destas bebidas e traz diversas matérias sobre o “life style cervejeiro”. Site: www.haveanicebeer.com.br.