Thursday, 23 de May de 2013

RBS TV Caxias do Sul realiza evento gastronômico

Evento Estação Gourmet, edição Festival de Massas, integra o calendário de comemoração do Dia do Vinho

Evento Estação Gourmet, edição Festival de Massas, integra o calendário de comemoração do Dia do Vinho

A RBS TV Caxias do Sul está realizando a primeira edição do Estação Gourmet - Edição Festival de Massas. O evento gastronômico começa nesta quinta-feira (23), em Caxias do Sul, e integra o calendário de comemoração do Dia do Vinho (24 de maio a 2 de junho). O evento ocorre até o próximo sábado (25) no Salão Paroquial do Parque Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1431), sempre das 19h às 23h.

Quem for até o Parque Festa da Uva poderá degustar pratos exclusivos, preparados por renomados chefs, e harmonizados com uma especial carta de vinhos e espumantes. A primeira noite (23) será exclusiva para convidados e parceiros da ação. O público poderá adquirir convites para os dias 24 e 25 ao valor de R$ 50,00 por noite nos pontos de venda (Loja Roselar e Escola Sal a Gosto).

Fernando Bertini, Gabriel Lourenço, Alex Szigethy, Mateus Nora Ferreira e Rogério Luce são os chefs que participam do evento. Cada um deles preparará um prato exclusivo para degustação dos presentes. O Estação Gourmet – Festival de Massas tem cenografia baseada em materiais alternativos, projetados pela cenógrafa Beta Tiburri, tendo como ênfase a reutilização de produtos e o cuidado com o meio ambiente. Além da gastronomia, o evento também contará com atrações musicais especiais, como Sax & Phone Project, o show acústico de Rafa Gubert e Tita Sachet, além do cantor Fer Costa. Para as crianças, haverá o Espaço Kids, onde uma culinarista ensinará como preparar cookies.

O Estação Gourmet – Festival de Massas tem patrocínio de Móveis Bentec, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Orquídea, Talheres Martinazzo, apoio da Secretaria de Turismo de Caxias do Sul e realização da RBS TV Caxias do Sul.

Agenda/Cardápio

Quinta–feira (23)

Penne Giardinera  (Chef Rogério Luce - Basilic)

Ravioli de Beterraba e Consommé de Galinha da Colônia (Chef Alex Szigethy - Bistro São Lourenzo)

Ciabatta com Rost Beef e Molho de Mostarda e Mel (Chef Gabriel Lourenço / Fernando Bertini – Sal a Gosto)

Sexta-feira (24)

Vitelo a Milanesa com Molho Oriental (Chef Gabriel Lourenço/ Fernando Bertini – Sal a Gosto)

Gnocchi de Aipim com Carne Seca (Chef Mateus Nora Ferreira -Boteco 13)

Foccacia Caprese com Pesto de Azeitona.(Chef Gabriel Lourenço / Fernando Bertini – Sal a Gosto)


Sábado (25)

Talharim com Molho de Costela Barbecue (Chef Gabriel Lourenço / Fernando Bertini – Sal a Gosto)

Bruschetta de Pera com Gorgonzola ao Perfume de Tomilho (Chef Gabriel Lourenço / Fernando Bertini – Sal a Gosto)

Pernil com Farofa Campeira (Chef Gabriel Lourenço / Fernando Bertini – Sal a Gosto)