Repórter Janaína Cavalli, do Diário Catarinense, venceu o prêmio especial do júri, principal homenagem da noite
Em evento realizado quarta-feira (15), a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) reconheceu quatro matérias produzidas pelo Diário Catarinense, TVCOM e CBN Diário com o Prêmio ACIF de Jornalismo. Na solenidade, que também empossou o novo presidente da associação, Sanderlúcio DeMira, os profissionais Janaína Cavalli, Alexandre Lenzi, Larissa Schmidt e Cristian Delosantos foram alguns dos vencedores da terceira edição do prêmio.
A repórter da editoria de Economia do Diário Catarinense Janaína Cavalli recebeu o prêmio de mídia impressa e o principal reconhecimento da noite, o prêmio especial do júri pela matéria “Muito mais que um paraíso: a transformação econômica do polo turístico do Estado”. A reportagem foi publicada na série SC Potência Econômica.
Atuando como subeditor de Economia do Diário Catarinense na época da publicação da matéria, Alexandre Lenzi venceu na categoria de webjornalismo com a reportagem “Perfil do Administrador de SC: homem, 30 anos, pronto para liderar”.
Cristian Delosantos, da rádio CBN Diário, venceu a categoria radiojornalismo com as reportagens “Mulheres que Brilham”, resgatando a importância do Dia Internacional da Mulher com exemplos de catarinenses que fazem a diferença em Florianópolis.
A repórter e apresentadora Larissa Schmidt foi premiada na categoria Programa de Entrevista pela edição especial do Conexão TVCOM sobre o Projeto ReÓleo no Guiness, exibido pela emissora.
A ACIF ainda reconheceu profissionais da área de telejornalismo e mídia regional de SC.