Leitores e telespectadores podem acompanhar as matérias a partir desta sexta-feira (10)
O Jornal de Santa Catarina teve acesso nas últimas semanas a um relatório feito pela Força Nacional dos Defensores Públicos, que esteve em 12 unidades prisionais do Estado em abril deste ano, e mostrou os motivos que levam o Presídio Regional de Blumenau a ser classificado como o pior de Santa Catarina. A partir disso, o jornal desenvolveu em parceria com a RBS TV Blumenau uma série de reportagens que serão publicadas e veiculadas a partir desta sexta-feira (10).
Os materiais serão exibidos em três dias. Na RBS TV, entre sexta-feira e segunda, serão abordadas as condições da unidade blumenauense e os impactos do presídio problemático para quem está do lado de fora do presídio. O Santa, a partir de hoje, trabalha os mesmos assuntos e também mostra como funciona o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que servirá de modelo para a implantação da nova unidade prisional que será construída em Blumenau.
Os repórteres Ânderson Silva e Fernanda Ribas, a editora Cleisi Soares e o diagramador Arivaldo Hermes são responsáveis pelo material desenvolvido pelo Santa. Na RBS TV, o trabalho foi feito pela repórter Marina Petri, pelos cinegrafistas Fabio Bublitz e Beto Espercot, com edição de André Santos. Os materiais tiveram a colaboração e apoio da editora de produção do Santa, Mariana Paula.
Além da versão impressa, o Santa também terá materiais de vídeos e fotos em www.santa.com.br.