Thursday, 9 de May de 2013

Comitê de Marketing e Vendas da Amcham realiza primeira reunião

Presidido por Delton Batista, que também é diretor comercial da RBS TV, o comitê reuniu profissionais de importantes empresas catarinenses

Presidido por Delton Batista, que também é diretor comercial da RBS TV, o comitê reuniu profissionais de importantes empresas catarinenses


Um grupo de empresários das principais lideranças de Santa Catarina se reuniu na última quarta-feira (08), em Joinville, para a primeira edição do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da Amcham, Câmara de Comércio Brasil – EUA.

No encontro, o Comitê debateu sua missão: promover a relevância da atividade do marketing e de vendas para o sucesso das organizações catarinenses, que já são reconhecidas por seu empreendedorismo e força de seus produtos e serviços. Os membros do Comitê discutiram questões como a capacitação, formação de mão-de-obra, cenários e tendências setoriais do mercado atual.

Entre os presentes, participaram o Grupo Almeida Júnior, o Laboratório Catarinense, a Brunswick, a Oi, a agência D/Araújo, a Ielusc, entre outras importantes empresas catarinenses. O presidente do Comitê, Delton Batista, que também é diretor comercial da RBS TV, ressaltou a importância de ambientes voltados à troca de informação e melhoria dos negócios, já que o Estado é bastante rico em cases de sucesso.

Desde o início de suas operações em Santa Catarina, a Amcham já realizou dois Fóruns de Excelência em Serviços. O primeiro seminário, realizado em março deste ano, discutiu as perspectivas comerciais para Santa Catarina em 2013. Na quarta-feira (08), a Amcham realizou o segundo fórum, com o tema “Conhecendo a Cadeia Lealdade Lucro – Case Disney Company”, com os painelistas Professor Dante Quadros, Professor José Eduardo Nasser e  Fabiano Buskei.


Sobre a Acham

Com 93 anos de existência, a Amcham é a segunda maior câmara americana de comércio do mundo e a maior fora dos Estados Unidos. Sua missão é servir os associados influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e em outros países do mundo, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial. A Amcham conta com cerca de 5.300 associados espalhados em 11 cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Recife e Salvador. No segundo semestre de 2012, a Amcham Brasil expandiu suas atividades para duas novas unidades: em Campo Grande (MS) e Joinville (SC).