Hermes Lorenzon está no Grupo RBS desde 1998 e mostrará as cidades mais geladas do Estado
O jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, apresenta na edição desta quarta-feira (8) o Repórter do Frio. No Grupo RBS desde 1998, Hermes Lorenzon irá acompanhar as mudanças climáticas e viajará para os lugares mais frios do Estado, mostrando como as pessoas vivem por lá e como o turismo pode se beneficiar destas temperaturas, além de apontar frios históricos que o RS já registrou.
— Na área de cobertura do Pioneiro estão alguns dos municípios mais frios do Brasil, como São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Bom Jesus. Por isso, decidimos especializar um jornalista nessa cobertura, que sempre atrai o interesse de brasileiros de todos os Estados, em razão das temperaturas extremas e das belas paisagens que o inverno produz — conta o editor-chefe do jornal Pioneiro, Roberto Nielsen.
Na terça-feira (7), Lorenzon viajou para Ausentes e cidades vizinhas, a fim de montar uma logística que permita ao jornal se deslocar e transmitir textos e imagens com agilidade para a rede de jornais da RBS. A primeira reportagem de Lorenzon será publicada no Pioneiro e em Zero Hora desta quarta-feira (8).
Quem é o repórter do frio?
Hermes Lorenzon, 41 anos, é o Repórter do Frio. No Grupo RBS desde 1998, Lorenzon iniciou a carreira profissional no Pioneiro. Depois, mudou-se para Santa Catarina, onde atuou no Jornal de Santa Catarina, em Blumenau, e nos jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, além de residir por um ano na Europa. Há um mês, retornou para Caxias.