Projeto, que é uma parceria com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e com a Gerdau, selecionará propostas inscritas por instituições privadas, sem fins lucrativos
Com o objetivo de contribuir para a inclusão digital como estratégia de desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e a Gerdau, lança edital público nesta quarta-feira (08). A iniciativa “Inclusão Digital: Tecnologia e Transformação Social” selecionará projetos inscritos por instituições privadas, sem fins lucrativos, que atendam gratuitamente crianças, adolescentes e adultos, com interesse em propor projetos sociais que potencializem a inserção e a promoção social por meio da inclusão digital.
Entre os temas que deverão ser foco dos projetos, está a construção de novas realidades econômicas, sociais e ambientais, por meio de ações inovadoras e criativas nas áreas de software livre, ensino a distância, produção de sites, disseminação do uso de tecnologias de informação e comunicação que promovam mudanças sociais, além de capacitações para iniciativas na área de tecnologia. Para concorrer ao edital público, as propostas devem ter orçamento de execução no valor máximo de R$ 21. 200,00 e prazo de conclusão de até oito meses.
Nesta quarta-feira (8), ocorre o evento de lançamento e assinatura do edital, às 9h, no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) - Av. Ipiranga, 5311 -, em Porto Alegre. A íntegra do edital está disponível nos sites da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (www.fmss.org.br) e da Rede Parceria Social (www.redeparceriasocial.rs.gov.br).
A inscrição dos projetos deve ser feita pelo site da Rede de Parceria Social no período de 08 de maio de 2013 a 02 de junho de 2013. O resultado será publicado no site da FMSS e da Rede de Parceria Social a partir do dia 20 de junho de 2013.