Tuesday, 7 de May de 2013

Gauchão Chevrolet 2013 premia os melhores do campeonato

Evento, realizado pelo Grupo RBS, elegeu os melhores jogadores, técnicos, dirigentes e árbitro do ano

Evento, realizado pelo Grupo RBS, elegeu os melhores jogadores, técnicos, dirigentes e árbitro do ano

Na noite desta segunda-feira (6) foram premiados os destaques do Gauchão Chevrolet 2013. A festa de encerramento do Campeonato Gaúcho, realizada pelo Grupo RBS em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ocorreu no Teatro do CIEE, em Porto Alegre. No evento foram entregues os prêmios para os melhores do ano – jogadores, técnicos, dirigentes e árbitro.

Estiveram presentes o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer e o presidente da FGF, Francisco Novelletto, além de jogadores, comissões técnicas e dirigentes dos 16 clubes participantes. As premiações foram anunciadas pela apresentadora do Globo Esporte, Alice Bastos Neves, e pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardim. Na ocasião também foram revelados os vencedores dos prêmios do Tele Domingo, de melhor comemoração de gol, vencido pelo atacante Zulu, do Juventude, e o troféu “Que Lance”. O ex-narrador da RBS TV, Celestino Valenzuela, entregou o troféu pessoalmente ao ganhador, o goleiro Eduardo Martini, do Lajeadense. A Brigada Militar também foi homenageada pela FGF pelos serviços prestados durante o campeonato.

Atletas do Internacional, grande campeão de 2013, e Lajeadense, o vice-campeão, dominaram a seleção do campeonato. O meio-campista colorado D’Alessandro foi eleito o craque da competição. Filipinho, do Pelotas, a revelação. Márcio Chagas da Silva levou o prêmio de melhor árbitro e Dunga o de melhor treinador.

Confira a lista completa dos vencedores:

Goleiro: Eduardo Martini (Lajeadense)

Lateral-direito: Ednei (Veranópolis)

Lateral-esquerdo: Márcio Goiano (Lajeadense)

Zagueiros: Rodrigo Moledo (Inter) e Gabriel (Lajeadense)

Volantes: Fernando (Grêmio) e Reinaldo (Lajeadense)

Meias: D’Alessandro (Inter) e Zé Roberto (Grêmio)

Atacantes: Diego Forlán (Inter) e Leandro Damião (Inter)


Técnico: Dunga (Inter)

Craque: D’Alessandro (Inter)

Revelação: Filipinho (Pelotas)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Dirigente: Mário Dutra (Lajeadense)

Os Melhores do Gauchão foram escolhidos por jornalistas e cronistas esportivos.