Monday, 6 de May de 2013

Zero Hora conversa com estudantes de Jornalismo na semana de seu aniversário

Ciclo de palestras vai levar profissionais da redação a 21 faculdades do Estado

Ciclo de palestras vai levar profissionais da redação a 21 faculdades do Estado

Colunistas, editores e repórteres de Zero Hora começam nesta segunda-feira (6) um roteiro pelo Rio Grande do Sul para conversar com estudantes de Jornalismo. A ação faz parte das comemorações pela passagem dos 49 anos do jornal, no dia 4 de maio. Na semana do aniversário, os jornalistas percorrerão 6,8 mil quilômetros e visitarão 14 cidades. As palestras ocorrem até a próxima quinta-feira (9) e terão cobertura dos estudantes.

Com a coordenação de professores, textos, fotos, vídeos e reportagens ao vivo via redes sociais e ferramentas online produzidos pelos futuros jornalistas serão publicados no Blog do Editor de Zero Hora. Os estudantes também receberão certificados pela participação. Para acompanhar o conteúdo, basta acessar o www.zerohora.com/editor.

O ciclo de palestras de ZH é realizado pelo quinto ano consecutivo. Em 2013, o evento inclui o curso da Unisinos, em Porto Alegre, que está no terceiro período da graduação. Rosane de Oliveira é a jornalista escalada para o encontro marcado para esta segunda-feira (6), às 19h30. Outra novidade é a participação do diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS Marcelo Rech, que participa de palestra na Ulbra, em Canoas. (veja a programação completa abaixo).

Confira o cronograma das palestras nos cursos de Jornalismo do Estado:

Segunda-feira (6)

Santa Cruz do Sul -Unisc - Carlos Etchichury, 8h30

Lajeado - Univates - Bela Hammes, 19h20

Porto Alegre - UniRitter - Ricardo Chaves, 19h

Porto Alegre - Unisinos - Rosane de Oliveira, 19h30

Cruz Alta - Unicruz - Barbara Nickel, 19h30


Terça-feira (7)

Porto Alegre - IPA - Luiz Araujo, 19h30

São Leopoldo - Unisinos - Nilson Souza, 19h30

Pelotas - UCPel/UFPel - Caroline Torma, 19h

Canoas - Ulbra - Marcelo Rech, 19h30


Quarta-feira (8)

Porto Alegre - ESPM - Rodrigo Lopes, 9h30

Passo Fundo - UPF - Diogo Olivier, 8h30

Santa Maria - UFSM - Nilson Vargas, 9h

Santa Maria - Unifra - Nilson Vargas,19h

Caxias do Sul - UCS - Cláudia Laitano, às 17h

Quinta-feira (9)

Porto Alegre- UFRGS - Letícia Duarte, 10h30

São Borja - Unipampa - Humberto Trezzi, 14h

Frederico Westphalen - Cesnor UFSM - Paulo Germano, às 14h

Bagé - Urcamp - Carlos Wagner, 19h

Ijuí- Unijuí - Jefferson Botega, 19h30

Porto Alegre - PUCRS - Marta Gleich, 20h