Maior jornal de Santa Catarina completa 27 anos de história e 10 anos do suplemento Donna neste domingo (5)
Uma edição especial do Diário Catarinense marca o primeiro domingo de maio, dia em que o jornal comemora 27 anos. O público poderá conferir conteúdo exclusivo no impresso e no online. A Reportagem Especial, publicada nas páginas 4 e 5, responderá perguntas feitas por leitores do jornal. No diario.com.br, duas novas seções inauguram e abrem mais espaço para participação dos internautas. O impresso encartará também a edição comemorativa da Revista Donna, que completa 10 anos nesta mesma data.
Os 27 anos do DC – Ao preparar o dominical de aniversário durante esta semana, o DC convidou leitores a enviarem perguntas ao jornal, a fim de ampliar ainda mais seu diálogo com o público. O projeto se estendeu para plataforma online e o espaço DC Responde, no site do Diário Catarinense, está aberto para esclarecer os questionamentos frequentes dos internautas sobre a rotina do jornal. Outra nova seção, chamada Quem é Quem, apresenta com foto, função, email e telefone todos os jornalistas da Redação. A equipe do DC preparou ainda o vídeo Vida de Jornal que está disponível na seção multimídia do diario.com.br.
– Além das iniciativas editoriais, o DC ampliou neste ano também o número de conselhos de leitores, que passou de um para 11, criou eventos como o Café com o Colunista e passou a convidar internautas a eleger a melhor foto do mês produzida pela equipe de fotógrafos – explica a editora do Leitor, Carolina Spricigo.
Uma década da Revista Donna – A comemoração deste domingo é em dose dupla. A Revista Donna completa 10 anos de existência e para marcar a data, a equipe do suplemento pesquisou 10 emblemáticas mulheres catarinenses ou com íntima ligação com o Estado. Foram eleitas modelos, empresárias, atletas, mães, aventureiras, atrizes, jornalistas, DJs que fizeram parte da trajetória do Donna. A cereja da revista de aniversário fica por conta do perfil de Aline Weber, a top catarinense do momento, que estampa a capa.
– Com esta comemoração, pudemos observar, através do que foi abordado em nossas páginas, algumas das principais mudanças no jeito de ser e viver da mulher catarinense. É um resgate da história da revista que contempla também as transformações sociais de uma década – aponta Laura Coutinho, editora do Donna.