Thursday, 2 de May de 2013

Nova campanha institucional da RBS TV dá destaque à programação e ao telespectador

Peças publicitárias mostram o público como inspiração para a emissora

Peças publicitárias mostram o público como inspiração para a emissora

Está no ar a nova campanha institucional da RBS TV RS e RBS TV SC. Neste ano, o foco está na programação da emissora e no papel do público na construção deste conteúdo. Os anúncios destacam a diversidade da grade de programação, mostrando como a vida do telespectador inspira a televisão.

Um jogo de futebol entre adolescentes depois da aula, por exemplo, pode levar a uma pauta do Globo Esporte. O agricultor que comemora a boa safra de sua propriedade ajuda a produzir o conteúdo dos telejornais, e amigos reunidos para almoçar são personagens importantes para o Jornal do Almoço, que já faz parte das famílias gaúchas e catarinenses. É este espírito de compartilhamento do cotidiano entre o telespectador e a RBS TV e a relevância destes fatos para a produção de um conteúdo de qualidade que motivou o filme.

– A nova campanha reflete o compromisso da RBS TV, em toda a sua programação, em se inspirar no dia-a-dia dos nossos telespectadores, nos assuntos que são realmente relevantes para as suas vidas. Temos muito orgulho dessa relação tão forte com gaúchos e catarinenses, e por isso queremos homenagear estas pessoas, fazendo nosso público se ver na RBS TV – afirma Antonio Tigre, diretor-geral de Televisão do Grupo RBS.

O mote da campanha neste ano de 2013 é “A Sua Vida Nos Inspira”. As divulgações têm como objetivo valorizar a programação da RBS TV, estreitando a relação com as sociedades gaúcha e catarinense. Reforçando o pensamento de “A gente faz com você”, os materiais da campanha mostrarão como o canal é feito por pessoas que veem no público uma inspiração para elaborar programas que sejam a cara de seus telespectadores.

– O objetivo central da campanha é reforçar a conexão da emissora com o público. Destacar o quanto as pessoas fazem parte da programação da RBS TV, ou seja, não apenas a TV fazendo parte da vida das pessoas, mas elas fazendo parte da vida da TV – diz Viviane Piccinini, gerente de Comunicação da RBS TV.

Confira os novos filmes: http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/noticia/2013/05/rbs-tv-lanca-campanha-institucional-com-foco-na-programacao.html

Ficha técnica:

Agência: Paim Comunicação

Cliente: RBS TV

Criação: Luiza Ollé, Rodrigo Rocha e Márcio Blank

Direção de Criação: Carlos Alberto Thunm e Rodrigo Pinto
Atendimento: Lílian Goulart, Anelise Ennes

Direção do filme: Raphael Coutinho

Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia

Finalização: Equipe Cápsula

Produtora de Áudio: FonFon

Fotos: Raul Krebs / Estúdio Mutante

Tratamento de imagens: Gustavo Schossler / Estúdio Mutante

Aprovação: Viviane Piccinini, Camila Hauck, Graziella Rigotti e Felipe Cordeiro