Matéria vai ao ar durante o Jornal do Almoço desta sexta-feira (26)
Um grupo de cerca de 90 golfinhos que vive no litoral gaucho é o tema da reportagem desta semana do projeto Nossa Terra. O episódio, que vai ao ar durante o Jornal do Almoço desta sexta-feira (26), integra o projeto da RBS TV que mostra semanalmente as curiosidades sobre a fauna e a flora do Rio Grando do Sul.
Os golfinhos, também conhecidos como botos, vivem em uma área entre a Lagoa dos Patos e o mar, no município de Rio Grande. Eles são monitorados desde 1974 pelos pesquisadores ligados a Universidade Federal de Rio Grande. A reportagem mostra o comportamento dos animais, os riscos que sofrem e o trabalho dos biólogos e oceanógrafos que identificam, monitoram e tentam preservar os golfinhos.
Além da reportagem, na última sexta-feira (19), entrou no ar, durante a programação da RBS TV e da TVCOM, um novo drop de um minuto. O tema do especial desta semana é a Erva Mate. O programete mostra plantas nativas desenvolvidas no Vale do Taquari que são cultivadas sem interferência humana, deixando-as bem maiores que as demais. O projeto Nossa Terra tem, ainda, notícias exclusivas em seu site no G1 Rio Grande do Sul. Na página especial (www.g1.com.br/rs/nossaterra) é possível rever todos os vídeos, conferir galerias de fotos, time-lapses e reportagens especiais sobre os encantos da natureza gaúcha.
Nossa Terra
O projeto Nossa Terra mostra semanalmente as curiosidades sobre a fauna e a flora do Rio Grande do Sul por meio de drops com um minuto de duração veiculados na RBS TV e na TVCOM e em matérias especiais exibidas no Jornal do Almoço. A equipe de produção da RBS TV está desde o começo de novembro percorrendo matas, reservas, rios e o litoral, sempre acompanhada de técnicos e pesquisadores, em busca de espécies e habitats típicos do Estado. O projeto Nossa Terra conta com o oferecimento do Banrisul.