Encontro reuniu nesta quarta-feira (17) prefeitos de Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo na sede do Grupo RBS em Itajaí para encerramento da série multimídia que fez um balanço dos primeiros meses de governo
Encerrando a série de entrevistas sobre os cem primeiros dias dos governos municipais, O Sol Diário promoveu nesta quarta-feira (17) um café da manhã com os prefeitos do Litoral Norte de Santa Catarina. O encontro ocorreu na sede do Grupo RBS em Itajaí e contou com a presença dos governantes Ana Paula da Silva (Bombinhas), Luzia Coppi (Camboriú), Jandir Bellini (Itajaí), Rodrigo Bolinha (Itapema), Roberto Carlos de Souza (Navegantes), Evandro dos Navegantes (Penha) e Evaldo Guerreiro Filho (Porto Belo).
Representaram o Grupo RBS no evento o diretor-geral de jornais em Santa Catarina, Walter Bier, o gerente regional do Grupo RBS em Blumenau, Adriano Araldi, o gerente comercial da unidade Itajaí, Adriano Lima, a editora executiva de O Sol Diário, Romí de Liz, e o comentarista político Moacir Pereira.
– Queremos ser porta-voz das comunidades onde atuamos. Promovemos este encontro para que os governantes tragam as necessidades da região e assim possamos acompanhar, ajudar nas cobranças e ter cidades ainda melhores – destacou Araldi.
Para registrar a data simbólica dos cem dias de governo municipal, O Sol Diário publicou nos últimos sete dias entrevistas com os prefeitos do Litoral Norte do Estado. Além da publicação no caderno impresso do balanço das ações, projetos e dificuldades encontradas por quem governa a região, o site osoldiario.com.br apresentou vídeos em que cada político resumiu, em cem segundos, seus primeiros cem dias de mandato.
Os municípios retratados na série de reportagens multimídia formam uma região que está entre as 10 que mais crescem no país, impulsionada principalmente pelo Complexo Portuário, comércio, serviços e construção civil. Este potencial regional também foi ressaltado no encontro desta quarta-feira pelo diretor-geral de jornais em SC, Walter Bier.
– Com certeza o Litoral Norte tem se destacado pelo seu desenvolvimento e tem potencial para crescer ainda mais, porque as cidades daqui não competem, elas se unem – pontuou Bier.