A média de público do Gauchão é tema do hangout que ocorre na tarde desta terça-feira (16) em www.zerohora.com
Os leitores de Zero Hora poderão acompanhar ao vivo, a partir das 16h desta terça-feira (16) em zerohora.com, o hangout que vai discutir a falta de público no Gauchão. Na gíria em inglês, hangout se refere à atividade de sair, ver ou passar tempo com os amigos. No jornalismo, é sinônimo de debate online em uma mesma tela de computador com fontes que podem estar em qualquer lugar do planeta. A conversa desta semana vai reunir presidentes de clubes gaúchos.
A ferramenta que permite a participação online de até nove pessoas passará a ser usada semanalmente por Zero Hora. Ao final de cada transmissão, o vídeo com o bate-papo e o texto sobre o evento serão publicados no site. O mediador dos debates será o editor Rodrigo Muzell, que terá como switcher (responsável técnico) o fotógrafo Lauro Alves. A produção é feita pela assistente multimídia Raquel Saliba.
Os hangouts terão temas diversificados, definidos pelas editorias. Nesta terça-feira (16), os convidados para o debate sobre a média de público do Gauchão são o vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, o presidente do Canoas (clube com menor média de público no campeonato), Paulo Machado e o torcedor do Grêmio Henrique Cafruni.
A produção de hangout pela equipe de ZH começou em 25 de março, com a discussão sobre mudanças urbanas em Porto Alegre. Participaram do debate o secretário de Urbanismo de Porto Alegre, Cristiano Tatsch, e o arquiteto Rodrigo Troyano. No dia 2 de abril, a regulamentação da lei das domésticas foi o tema da conversa. Na última terça-feira (9), o debate online ocorreu sobre a internação involuntária de usuários de drogas.