Grupo voluntário irá analisar e sugerir iniciativas pela causa da Educação no Rio Grande do Sul
A campanha A Educação Precisa de Respostas chega a sua segunda fase com o objetivo de se aproximar mais dos professores. Por isso, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) estão convidando docentes da Educação Básica das redes pública e particular do Rio Grande do Sul para fazer parte do Conselho de Professores da campanha. As inscrições podem ser feitas até 21 de abril.
O grupo será formado por 10 integrantes, sendo que seis vagas são destinadas a professores, com atuação em sala de aula. O conselho terá as funções de analisar e sugerir iniciativas para fortalecer a mobilização da comunidade gaúcha pela causa da qualidade da educação.
As reuniões deverão ocorrer uma vez por mês em Porto Alegre, em datas e locais a serem definidos. A participação no grupo é voluntária. Integrantes do interior do RS terão suas despesas de deslocamento ressarcidas pelo Grupo RBS.
Como participar?
Os professores interessados devem enviar minicurrículo e resposta, de até 200 caracteres, à pergunta: Por que eu não posso ficar de fora do Conselho da Campanha A Educação Precisa de Respostas? O candidato também deve informar na mensagem seu nome completo e contato. A campanha recebe as inscrições pelo e-mail precisamosderespostas@gruporbs.com.br até dia 21 de abril, domingo.