Monday, 15 de April de 2013

Diário Gaúcho lança nova campanha do Kit Junte & Ganhe

Escala, nova agência do jornal, propõe comunicação diferenciada para divulgar a promoção, começando pelo Kit Multiúso para cozinha

Escala, nova agência do jornal, propõe comunicação diferenciada para divulgar a promoção, começando pelo Kit Multiúso para cozinha

O Diário Gaúcho lança nesta segunda-feira (15) a nova campanha Junte & Ganhe. Criadas pela nova agência do jornal, a Escala, as peças publicitárias impressas e eletrônicas apresentam uma identidade visual e uma linha criativa diferenciadas, que buscam ainda mais aproximação com o público-leitor do DG mantendo o bom-humor. Desta vez, a promoção oferece um Kit Multiúso para cozinha, composto por quatro peças: três tigelas de tamanho grande (26,4 cm de diâmetro - 3 litros), médio (20,4 cm de diâmetro - 1,5 litros) e pequeno (10,5 cm de diâmetro - 250mL) e um copo medidor (350mL), tudo de vidro.

O VT, que será veiculado na RBS TV e TVCOM, mostra uma enquete com o público nas ruas centrais da capital gaúcha. No vídeo, os leitores são estimulados a contar como e para que vão utilizar o kit, apresentando as diversas funcionalidades dos utensílios, que podem ser usados no jantar e no almoço, para preparar receitas e servir alimentos. Assista ao VT: http://videos.clicrbs.com.br/rs/diariogaucho/video/diario-gaucho/2013/04/junte-ganhe-kit-multiuso/18392/.

Além do VT, a campanha contempla anúncios online (nos sites www.diariogaucho.com.br e www.clicrbs.com.br) e anúncios impressos no DG nos formatos página e meia página. O spot (em anexo) será veiculado nas rádios Gaúcha, Cidade e Farroupilha.

O primeiro dos 60 selos será publicado no jornal no dia 29 de abril. Eles devem ser recortados e colados na cartela para serem trocados pelo kit.

Diário Gaúcho

Voltado às classes B e C, o Diário Gaúcho – o jornal da maioria – tem foco em serviço, polícia, futebol e entretenimento. A identificação com seu público o transformou no jornal mais lido em Porto Alegre, Grande Porto Alegre e nas principais cidades do interior do Rio Grande do Sul, com circulação total, em fevereiro, de 161.372 exemplares (Fonte: IVC março 2013).

O mesmo olhar está presente também na Internet com o site www.diariogaucho.com.br, que em março contabilizou 4.791.347 milhões de visitas (Fonte: Google Analytics). Acompanhe o DG também pelas redes sociais: no Facebook (https://www.facebook.com/diariogaucho) e no Twitter (https://twitter.com/diario_gaucho).

FICHA TÉCNICA

Título da peça: Campanha Junte & Ganhe Kit Multiúso

Anunciante/Produto: Diário Gaúcho

Agência: Escala

Direção de criação: Régis Montagna

Diretor de arte: Guga Dias da Costa e Michel Morem

Redator: Felipe Lermen e Diego Basso

Produtor/gráfica: Branca Guedes

Arte-finalista: Geferson Barths e Adriano Chaves

Manipulação de imagem: Hype

Gestor de conexões offline: Gabriela Hoss

Executivo de conexões offline: Luciana Russowsky

Produtor/Eletrônica: Flávia Cota e Maria Fernanda Domingues

Produtora de Áudio: B Sound Thinking

Produtora de Vídeo: Bloco Filmes

Executivo de negócios: Taís Ludvig

Diretor de Negócios: Natália Thomaz

Aprovação/cliente: Sidney Zamel e Andrea Quintana