AN faz balanço do mandato de Udo Döhler até o momento, mostra impressões de lideranças locais e apresenta os principais desafios do prefeito de Joinville em uma série especial publicada em três dias
O jornal A Notícia publica, a partir desta segunda-feira (08), uma série especial de reportagens sobre os 100 primeiros dias de governo do prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB). Em três capítulos, a série apresenta um balanço das primeiras ações de governo, mostra impressões das principais lideranças locais e apresenta os próximos desafios que o prefeito da cidade mais populosa do Estado deve enfrentar nos próximos meses.
Prestes a completar 100 dias no comando da Prefeitura, Udo tomou decisões polêmicas e instaurou um clima de austeridade no município. Entre suas principais ações no período, estão a decisão de negociar os mais de R$ 120 milhões de dívidas através de um plano de pagamento parcelado aos credores e o anúncio de que Joinville não seria mais a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2013. Além disso, o prefeito tem buscado adotar medidas específicas para o funcionalismo público, que têm causado discussões na cidade.
A abertura da série, na edição de segunda-feira, traz uma entrevista de duas páginas com o prefeito, feita pelo colunista Jefferson Saavedra, pelo repórter João Kamradt e a pela editora assistente de Política, Larissa Guerra, com imagens da fotógrafa Maiara Bersch. Na terça-feira (09), a reportagem detalha os principais fatos destes pouco mais de três meses, amparando-se em uma linha do tempo criada pelo ilustrador e infografista Marcelo Henrique de Oliveira. Na edição de quarta-feira (10), centésimo dia de governo, é a vez de falar sobre os próximos desafios que o prefeito terá pela frente.
Além do material publicado na edição impressa, a equipe de Política preparou materiais específicos para o AN.com.br. No site, será possível assistir um vídeo com os melhores momentos da entrevista concedida pelo prefeito e ver uma galeria de imagens dos principais momentos destes 100 dias. O leitor pode ainda fazer a avaliação sobre o governo em um mural, apontando também as necessidades de sua comunidade.