Friday, 22 de March de 2013

Caderno do Diário Catarinense comemora os 287 anos de Florianópolis

Moradores e visitantes dão dicas de lugares que fazem de Floripa um lugar especial

Moradores e visitantes dão dicas de lugares que fazem de Floripa um lugar especial


Para celebrar os 287 anos de Florianópolis, o Diário Catarinense foi atrás de moradores e visitantes da Capital de Santa Catarina para descobrir quais são os lugares mais visitados e queridos pela população que vive aqui. Nas 52 páginas do caderno “Floripa, 287”, que será encartado na edição deste sábado (23), estão reunidos depoimentos de pessoas que, por meio de suas histórias, mostram-se apaixonadas por Florianópolis.

Empresários, professores, jornalistas, artistas, políticos, esportistas, entre outros, declaram seu amor pela cidade. Alguns revelam, por exemplo, seus restaurantes preferidos, indicam os pratos prediletos, falam dos tradicionais e conhecidos até os mais secretos lugares. É um guia criado por aqueles que constroem diariamente a personalidade da cidade. As próprias moradas também não ficaram de fora. Cercadas por água, não deixam de exaltar as qualidades das principais praias, quase sempre acompanhadas das memórias de infância.

O caderno é dividido por regiões da cidade: Centro, Norte, Sul, Leste, Oeste e Continente. No final do caderno, para ajudar no momento de indecisão da próxima saída, uma lista com os endereços. Santo Antônio de Lisboa, Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, Joaquina, Beira-Mar Norte, Ribeirão da Ilha, Coqueiros e muitas outras regiões estão representadas em um único endereço: “Floripa, 287”.

Além do caderno, o site do Diário Catarinense (www.diario.com.br) traz todos os depoimentos acompanhados de galerias de fotos dos entrevistados, mosaico de imagens com a #floripa287 dos usuários do Instagram e mural de interatividade. A página apresenta ainda o vídeo com a receita do Risoto Jurerê Internacional, sugerida pelo chef Jordan Franzen e escolhida em homenagem à Capital pelos internautas em enquete no site do DC.