Thursday, 21 de March de 2013

RBS TV homenageia Florianópolis por seus 287 anos

Quatro vídeos exibidos durante a programação da emissora mostram o amor de moradores à cidade

Quatro vídeos exibidos durante a programação da emissora mostram o amor de moradores à cidade


Florianópolis completa 287 anos nesta semana e a RBS TV preparou uma homenagem especial para comemorar o aniversário da cidade com seus moradores. Durante a programação da emissora, quatro vídeos de um minuto retratam pessoas que desenvolveram laços de amor com Florianópolis sob diferentes aspectos. Intitulada “A Vida em Florianópolis”, a campanha, exibida nos intervalos da programação da RBS TV, conta histórias de quatro pessoas ligadas a Floripa.

Claudio Manoel da Costa, de 84 anos, mais conhecido como Seu Cadinho, é um típico manezinho da Ilha que tem muita história pra contar. Nasceu e cresceu em Florianópolis, foi barbeiro e também tocou pandeiro por muitos anos no grupo Gente da Terra. Seu Cadinho viu muitas coisas mudarem em Florianópolis e conta tudo com muita emoção.

Elias Andrade, conhecido como Índio, de 57 anos, é um manezinho nascido no Sambaqui que encontrou inspiração nas coisas que o cercavam para desenvolver sua arte. Índio vive em uma área remota no Sambaqui e está cercado de natureza e uma bela paisagem. Seu ateliê fica de frente para a ilha de Ratones e sua filosofia de vida está em preservar a natureza e a cultura de Florianópolis. O artista possui uma grande sensibilidade e recebeu a equipe da RBS TV de braços abertos em sua casa.

Jaqueline Silva, de 33 anos, cresceu e apaixonou-se pelo mar de Florianópolis e foi justamente nele que ela encontrou seu dom. Jaqueline é bicampeã mundial de surf e seu coração pulsa junto com as ondas. Na conversa, Jaque mostrou grande conexão com sua terra e também uma grande paixão pelo esporte.

Augusto Barbosa da Fonseca, de 91 anos, tem muita história pra contar, como ele mesmo diz. Aos 91 anos de idade, Augusto é o jogador mais antigo do Avaí em vida, também jogou em diversas equipes da Capital, como Figueirense, Paulo Ramos e Atlético Catarinense. Também dedicou-se a ajudar a comunidade, ajudando a desenvolver as escolas de samba e equipes de base de futebol. Seu Augusto também contou como as coisas mudaram em todos esses anos, destacando como a vida em Florianópolis era mais tranquila no passado.

Os vídeos ficam no ar até o fim do mês e contam com produção de Jeanclod Medeiros e Daniela Pettena. A edição e as imagens são de Deyvid Rabello.

Confira abaixo os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=Vtd5aHte4o4

http://www.youtube.com/watch?v=hjhalwYd5QY

http://www.youtube.com/watch?v=VEYPKwgXx1o

http://www.youtube.com/watch?v=95mCJpabd-c