Friday, 28 de December de 2012

Personagens da série Órfãos do Brasil são destaque no Domingão do Faustão

No programa do último domingo (23), personagens da série do Diário Catarinense participaram do programa da Rede Globo e reencontraram suas mães biológicas pela primeira vez

No programa do último domingo (23), personagens da série do Diário Catarinense participaram do programa da Rede Globo e reencontraram suas mães biológicas pela primeira vez


Quatro dos personagens da série Órfãos do Brasil, publicada em agosto deste ano no Diário Catarinense, participaram do Domingão do Faustão, da Rede Globo, do último domingo (23). Yael Stein, Doron Levner, Lior Vilk e Or-Luz Galon foram vítimas do tráfico internacional de crianças que aconteceu, principalmente no sul do Brasil, na década de 1980. Durante o programa, Yael e Doron conheceram pela primeira vez e ao vivo suas mães biológicas.

Nem Yael, que nasceu em Joinville, nem Doron, nascido em Pernambuco, imaginavam que as mães que eles conversavam pela internet estavam por perto. No palco do Domingão, eles encontraram Zuleide, mãe de Yael, e Regina, mãe de Doron.

Lior e Or-Luz também contaram suas histórias no programa e continuam em busca de suas mães biológicas. Os quatro pisaram pela primeira vez no Brasil em 18 de dezembro, quando conheceram o Rio de Janeiro e visitaram o Projac, onde gravaram cenas para a novela das 21h, Salve Jorge, que aborda o tráfico de pessoas.

A convite da Rede Globo, Yael, Lior, Doron e Or-Luz contaram suas histórias, resumindo o drama de milhares de jovens nascidos no Brasil e vendidos há quase 30 anos. Os quatro vivem hoje em Israel, para onde foi levada a maioria dos brasileiros vendidos no berço ou mesmo no ventre de mães.

Recentemente a série já havia sido destaque na novela Salve Jorge. A história dos jovens narrada pelo DC faz parte da trama da novela e serviu de inspiração para a autora Glória Perez compor uma das personagens da trama.

Confira o último Domingão do Faustão no site oficial do programa.