Em cartaz no Continente Park Shopping, em São José, a mostra resgata as seis últimas décadas da história das telenovelas
Devido ao sucesso de público, a exposição “60 Anos da Telenovela Brasileira” será prorrogada até 14 de janeiro de 2013. Prevista para encerrar em 28 de dezembro deste ano, a mostra montada no Continente Park Shopping, em São José, ficará por mais duas semanas no vão central do shopping.
Com apoio da RBS TV, a exposição comemora as seis décadas de teledramaturgia do país. A mostra, que já rodou 13 cidades do país, encerra o ciclo itinerante em Santa Catarina. Realizada pela Rede Globo em parceria com a Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), a mostra conta com um grande acervo que resgata a história das principais novelas do Brasil.
O acervo da exposição conta com 273 peças, entre objetos de época, figurino e painéis com fotos das telenovelas da Rede Globo que fizeram sucesso nas últimas décadas. Painéis com fotos ilustram cronologicamente a trajetória das novelas brasileiras, as primeiras produções, os personagens inesquecíveis, tramas e trilhas que marcaram época de novelas como O Cafona, Irmãos Coragem, Mulheres de Areia, Dancin Days, Roque Santeiro, O Clone, Laços de Família, entre outros.
Além dos 40 painéis com fotos, a exposição tem uma sala de estar retrô que remete aos anos 1960, quando a Rede Globo foi inaugurada e começou a produção de novelas ainda em preto e branco. Há também a primeira câmera de TV do país, pertencente à TV Tupi.
Serviço - Exposição “60 anos da Telenovela Brasileira”
Quando: até 14 de janeiro de 2013, no horário de funcionamento do shopping (confira os horários no site do Continente Park Shopping)
Onde: no vão central do Continente Park Shopping, ao lado do Porcão Gourmet (BR 101, s/nº, Km 211, esquina SC 407, Distrito Industrial, São José)
Classificação: livre
Entrada: gratuita