Em convenção de lideranças do Grupo RBS realizada em Porto Alegre, o Presidente Executivo da empresa,
Eduardo Sirotsky Melzer, anunciou uma série de mudanças na estrutura da organização que passam a vigorar a partir de 1º de janeiro. Segundo ele, as mudanças visam a “atender com excelência os diferentes desafios de cada negócio e os nossos objetivos empresariais”.
Na nova estrutura, foi a criada a Vice-presidência de Jornais, Rádios e
Digital, com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Eduardo Smith, que exercia o cargo de Vice-Presidente SC, passará a liderar a área. Nesta vice-presidência, estão todas as operações de jornais, rádios e digital, além da Engage, a empresa de eventos da RBS. Eduardo Smith seguirá com a responsabilidade pela representação institucional do grupo em Santa Catarina. A Diretoria-Geral de Jornais de Santa Catarina será exercida por Walter Bier, e Eduardo Gerchman assumirá a Diretoria de Comercialização e Marketing dos Jornais SC.
Eduardo Sirotsky Melzer também reafirmou “o compromisso com o jornalismo no centro da operação da empresa” e anunciou a instituição da Diretoria Executiva de Jornalismo, que ficará sob responsabilidade de Marcelo Rech, antes Diretor-geral de Jornais RS. Rech também passará a coordenar o Comitê Editorial do grupo, liderado pelo presidente do Conselho de Administração, Nelson Sirotsky.
Outra mudança foi na área de televisão. A Diretoria-geral de TV
passará a concentrar
numa só diretoria os negócios de televisão do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Antonio Tigre, que atuava como Diretor-geral de Televisão RS, assumirá sua liderança, com o sentido de reforçar o papel das televisões na estrutura do grupo. A diretoria da RBS TV em Santa Catarina será exercida por Mário Neves, antes diretor de Mercado SC.