Presidente Emérito do Grupo RBS receberá o Prêmio Especial Contribuição Histórica em São Paulo, na próxima segunda-feira (22)
O Presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, será o grande homenageado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) na próxima segunda-feira (22), em cerimônia em São Paulo. Ele receberá o Prêmio Especial Contribuição Histórica durante a entrega do Troféu Garra do Galo, entregue todos os anos pela tradicional entidade que reúne publicitários da América do Sul.
Na premiação, que ocorre durante solenidade na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), a partir das 19h, também receberão distinções os vencedores da 16ª edição do Prêmio Contribuição Profissional. O troféu Garra do Galo é concedido a publicitários que promoveram ações que valorizam a profissionalização do mercado e que tenham apresentado idéias inovadoras e que beneficiem a atividade.
Jayme Sirotsky será a primeira personalidade a receber o prêmio Contribuição Histórica, criado este ano para destacar profissionais que colaboraram para o desenvolvimento da propaganda ao longo de sua trajetória profissional.
– Andei por todos os caminhos da comunicação, mas na minha base, no meu alicerce, no meu começo, está a propaganda, a área de comunicação com o mercado. Eu fui o orgulhoso gerente comercial da Rádio e TV Gaúcha, e a partir daí passei pela administração, gestão, pela área editorial e institucional. Por isso, eu me sinto muito honrado em ser lembrado com este prêmio concedido pela APP – afirma Jayme.
Currículo de Jayme Sirotsky
Jayme Sirotsky é Presidente Emérito e membro do Conselho de Administração do Grupo RBS. Em sua trajetória no Grupo, que teve início em 1962, foi Vice-Presidente Executivo até 1986, Presidente de 1986 a 1991 e Presidente do Conselho de Administração entre 1991 e 2008.
Foi presidente da Associação Mundial de Jornais (WAN), de 1996 a 1998, entidade da qual ainda participa como membro do Conselho e do Comitê Executivo, e presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ/Brasil) por duas gestões.
É conselheiro de organizações não governamentais, entre as quais a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Parceiros Voluntários, Junior Achievement e Todos pela Educação. Participa do conselho da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Também é Presidente do Fundo de Bolsas, membro do Comitê Executivo e Conselho da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e membro fundador do Código Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR/Brasil).
Também foi membro do Conselho de Comunicação Social do Senado Federal.