Humberto Trezzi embarca para Caracas nesta quinta-feira (4) e irá acompanhar eleição decisiva para Chávez
O repórter especial Humberto Trezzi embarca nesta quinta-feira (4) para Caracas para acompanhar as eleições na Venezuela. Trata-se de uma eleição importante, que irá definir se Hugo Chávez continuará governando o país após 13 anos no poder. Chávez está sendo desafiado por Henrique Capriles, ex-governador do Estado de Miranda, em uma campanha que já demonstrou estar bastante tensa e polarizada. Trezzi produzirá matérias para Zero Hora e demais jornais do Grupo RBS, além de zerohora.com.
Formado pela PUCRS, Humberto Trezzi trabalha há 20 anos em Zero Hora. No Rio de Janeiro e São Paulo, investigou ações do Comando Vermelho e do PCC como repórter e colunista de Segurança. Atuou em coberturas internacionais no Paraguai, Uruguai, México, Equador, Colômbia, Angola, Timor-Leste e Haiti, entre outros países. Em 2011, cobriu a guerra civil na Líbia.
Trezzi também fez curso para Correspondente em Áreas de Risco no Campo de Mayo, na Argentina, organizado pelas Nações Unidas, e outro semelhante patrocinado pelo Exército Brasileiro no Rio de Janeiro. O jornalista ganhou cerca de 35 prêmios de jornalismo, entre eles o Esso para a região Sul e diversos na área de Direitos Humanos.